Continue_HP 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Continue_HP 2.0

Ah, vocês sabem <3

2 participantes

Fica no bar

Admin
    Admin

Fica no bar - Página 3 Empty Re: Fica no bar

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 12:09 am

Remus respirou fundo antes de finalmente emitir algum som. Sua sessão de fisioterapia tinha sido exatamente igual às demais (inútil), e ele já estava convencido de que nada adiantaria todo aquele esforço.

Ele estava tão bravo com a sua situação que se controlou para não brigar sobre a música de Jones.

- Valentine, você acha que consegue dar conta dessa cozinha sozinha por um fim de semana? – Ele perguntou com seu semblante sisudo de sempre e com os olhinhos estreitos de quem avalia a situação.

- Eu preciso ir a Londres neste sábado – ele pensou em explicar melhor, mas não era da conta dela o fato de ele precisar fazer exames – eu volta na quarta-feira de manhã, você só precisa cobrir o fim de semana.

Ignorando a animação com que ela concordara com aquilo, ele acenou positivamente para ela.

- Quando terminar, faça o mis-em-place do filé com gorgonzola.

Girando sua cadeira apaticamente, ele voltou para o salão. Precisava organizar os detalhes de sua viagem.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 12:17 am

Só depois de Valentine concordar com Remus é que ela se deu conta da sua responsabilidade.

E se ela estragasse tudo?

(mas agora era tarde demais para voltar atrás. E era uma questão de orgulho provar para Remus que ela podia dar conta)
    ___

Ela terminou de escrever no pequeno quadro em frente ao pub qual era o prato principal daquele dia e ao retornar viu Remus sentado em uma das mesas mexendo no notebook. Caminhou até ele, as mãos suando por alguma razão que ela achava melhor ignorar.

- Você tá precisando de alguma coisa? - ela quase pousou uma mão no ombro dele, mas achou melhor evitar contatos físicos. - Ahn...posso te fazer um chá? - ela ofereceu. Pelo jeito como ele estava agindo ele parecia precisar da bebida.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 12:17 am

Wren estava encostada no freezer e aproveitava o movimento fraco para observar os clientes (e o seu bartender-herói).

- Você flerta muito mal quando é pra valer, Black – ela riu e saiu do caminho dele – a garota só faltou te puxar pela camisa e você oferece um Bloody mary?

Ela se movimentava ao redor dele, ajudando-o a pegar todos os utensílios e drinks que precisava para o drink.

- Tsc – ela estalou a língua no céu da boca – você não é nem um pouco bom nisso...
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 12:20 am

Sirius se sentiu ofendido:

parte porque ela tinha razão - ele era péssimo naquele quesito de flertar.

parte porque mesmo ela tendo razão aquilo feria o orgulho dele.

(e ele se segurou para não falar para ela que seu "você vem sempre aqui" a havia conquistado)

- Ah é? - ele estreitou os olhos para ela - Sou péssimo, eh?

E girando os olhos, voltou a encará-la:

- E como é que você faria isso, Catherine?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 12:23 am

Remus piscou algumas vezes enquanto olhava para Valentine, tentando voltar à sua órbita.

- Por que você é tão boazinha?

Aquele jeito todo animado dela estava lhe dando nos nervos.

- A vida não é essa coleção de meias coloridas e vestidos rodados, Jones. Já passou da hora de você deixar de ser tão inocente e se conectar com a realidade.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 12:37 am

- HEY! – ela apontou o dedo para ele em alerta ao “Catherine” – Só por causa disso eu vou fazer mesmo.

Antes de ir até onde a cliente estava, Wren puxou o decote da blusa e passou as mãos pelos cabelos, bagunçando um pouquinho os fios loiros.

- Oi, tudo bem? – O sorriso dela era amplo e os olhos azuis não se desgrudavam das íris castanhas da cliente – O meu colega se passou ao sugerir o Bloody mary pra você...

Uma discreta mordida no lábio inferior e uma leve encolhida nos ombros como pedido de desculpas e logo ela continuou:

- Primeiro porque nós não estamos servindo ele hoje, e depois... – ela roçou os dedos no da cliente de forma a parecer acidental – você não parece alguém que beberia um Mary...

A voz diminuiu um tom de volume e ficou um pouquinho mais rouca.

- Você parece o tipo de mulher que prefere algo menos tradicional... Mais doce, encorpado e... sexy.

Um risinho e uma leve desviada do olhar antes de voltar a encará-la.

- O que você me diz de uma marguerita? Ou... sex on the beach?

Uma das sobrancelhas se ergueu rapidamente e ela sorriu de um modo significativo.

A moça pareceu hesitar por um instante, mas logo soltou uma risadinha meio convencida e respondeu.

- Um Sex on the beach.

- Seu desejo é uma ordem! –Wren alcançou um papel e uma caneta e os deslizou sobre o balcão até a cliente e deu uma piscadinha logo antes de se afastar.

- Eu queria dizer que é assim que se faz – ela sussurrou para Sirius e deu uma espiada sobre o ombro. A moça ainda a acompanhava com o olhar, em vez de mexer no celular, como fizeram com Black – mas você ainda precisa ir lá levar o drink pra ela.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 12:38 am

Ela deu um passo pra trás ao ouvir o tom de voz amargurado dele, o rosto ficando vermelho.

- E-eu... -ela gaguejou. Ele nunca tinha sido tão hostil daquele jeito - Eu não sou tão boazinha assim.

Remus ergueu uma sobrancelha, duvidoso.

- E não vejo problemas com minhas meias coloridas - ela podia sentir os olhos ardendo, mas piscou rapidamente para afastar aquela vontade boba de chorar. - Hnmm...vou ver se a Wren precisa de ajuda.

Ela girou nos calcanhares e foi para a cozinha, seu refúgio. Quem precisava de um chá agora era ela e foi o preparo da bebida que ocupou sua mente por alguns minutos.

Toda aquela raiva acumulada de Remus não era direcionada, de fato, a ela - ela concluiu depois de dar um gole no chá - e sim...bem, à condição dele. Ela nem sequer conseguia imaginar o quão frustrante devia ser ficar limitado a uma cadeira de rodas sem poder fazer o que mais amava (apesar da cozinha ter sido adaptada para ele, ele ainda encontrava limitações para cozinhar).

Ela colocou chá em outra xícara e depois de verificar se a barra estava limpa - Remus havia ido ao banheiro - ela deixou o objeto ao lado do notebook dele.

Ele até podia achar que ela era uma idiota por ser boazinha ou o que quer que fosse...mas a culpa não era dela, certo? Ela apenas tratava os outros como gostaria de ser tratada. E, Merlin, é óbvio que ela sabia o quão a vida podia ser difícil e tudo o mais...e era por isso que tentava ser tão positiva. Ela não era tão inocente assim.

Última edição por Mary McDonald em Sex Jun 17, 2016 12:46 am, editado 1 vez(es)
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 12:44 am

Sirius deixou o drink na frente da cliente e antes que se afastasse ela o chamou baixinho:

- Entregue pra sua... - os olhos dela pousaram rapidamente em Wren e Sirius sabia que tinha perdido aquela - Colega. - ela deslizou o papel com o número de seu celular até ele.

- Pode deixar - ele sorriu e pegou o papel. Foi até Wren, que preparava ingredientes para um novo drink. - Você venceu essa  - ele falou baixinho no ouvido dela - Catherine.

E soltou uma risadinha:

- Confesso que estou deveras impressionado. - sim, ele tinha muito que aprender com sua chefe.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 12:56 am

Ela girou os olhos para o vocativo que Sirius resolvera usar, mas riu, satisfeita.

- O nome é Wren, e eu achei que você já tivesse aprendido a não me desafiar, Black.

Com mãos ágeis, ela colocou os últimos ingredientes dentro do liquidificador e o ligou, só então se virando para ele. Apoiada à bancada, ela desembrulhava um chiclete.

- Você é bonito demais para precisar aprender a flertar – ela falou, despreocupadamente, enquanto jogava o doce na boca – aposto que um sorriso e uma piscadinha sempre convenceram todas as mulheres.

Esticando a mão para a garrafa de vodca, ela soltou um palavrão baixinho.

- Esqueci de substituir isso. Vou no estoque e já volto.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 12:58 am

Remus já estava fora fazia um dia e Valentine estava impressionada com o fato de que tinha dado conta da cozinha sozinha – e sem causar desastres.

Ela estava agora cozinhando alguns cupcakes – Wren a autorizara a deixar alguns a mostra no bar – enquanto a amiga a observava sentada no balcão e com uma garrafa de cerveja na mão (se Remus a visse...). As duas conversavam trivialidades e o tópico atual era sobre relacionamentos.

- Eu namorei um garoto na época da escola - ela falou enquanto colocava a massa do cupcake nas fôrmas - E depois mais um depois de adulta. -apesar do jeito alegre, Valentine era deveras tímida quando o assunto era o sexo oposto e ela chegara a conclusão, depois de algumas tentativas frustradas, de que não sabia flertar (ela nunca sabia se estavam flertando com ela ou não)

Ela colocou os cupcakes no forno e olhou para a loira.

- E você?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 1:02 am

A cerveja na mão de Wren ficou suspensa no ar enquanto ela abria e fechava a boca algumas vezes.

- Essa é uma pergunta difícil, TInny – ela fez uma careta e deu um gole da cerveja – Acho que de verdade foram uns 5 ou 6 caras. E a Julia. – ao falar o nome da ex-namorada, Wren sacudiu a cabeça como se preferisse esquecer, e deu mais um gole.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 1:07 am

- Nossa. – Valentine arregalou os olhos e se encostou na mesa de frente para o balcão onde Wren se encarrapitara – 7 pessoas?

Ela estava, de fato, impressionada.

- Eu acho que nunca vou conseguir chegar perto disso - ela deu de ombros e então abaixou os olhos para o chão, a imagem de Remus lhe vindo à mente. Se Wren era experiente, ela se perguntava como devia ser a bagagem do irmão dela...

(apenas por pura curiosidade, é claro)

Valentine começou a torcer as mãos e tentou criar coragem para sua próxima pergunta:

- E... - ela torceu as mãos nervosamente e respirou fundo - E o Remus? - Remus era um rapaz tão atraente (ela às vezes se pegava reparando em como os cílios dele eram longos e ficava nervosa quando os dois se tocavam sem querer quando ela entregava algum prato a ele), que ela duvidava que ele fosse ficar atrás da irmã.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 1:17 am

Wren passou uma perna por baixo da outra, enquanto tentava contabilizar a vida amorosa do irmão.

- O Rem teve umas duas namoradinhas na adolescência... Mas ele era tão tímido que só foi mesmo beijar a segunda – ela riu, lembrando-se de um Remus bem diferente daquele e Valentine conhecera – acho que ele teve mais duas na faculdade... E a Elisa

Ao lembrar daquela que mais arrasara Remus, uma careta do formou e Wren tomou outro gole de sua long neck.

- O Rem era louco por ela, e a vaca teve coragem de abandoná-lo no dia em que nós descobrimos que – ela travou um pouquinho, até hoje era esquisito falar sobre aquilo – que ele não ia mais conseguir andar.

Wren se esticou para o lado para roubar um cubinho do queijo que Tin cortara mais cado.

- Mas me conta, qual a coisa mais louca que você fez por amor?

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 1:27 am

Valentine ficou indignada quando Wren lhe contou sobre a tal Elisa. Como uma pessoa podia ser tão ruim a ponto de abandonar o parceiro no momento em que ele mais precisava?

Tinha certeza de que nunca gostaria de Elisa caso a conhecesse (e olha que era difícil Valentine Jones não gostar de alguém)

- Que...- ela se segurou para não falar um palavrão. - Ridícula!

Ela cruzou os braços e refletiu sobre a pergunta de Wren.

- Levei uma detenção por dormir no mesmo dormitório que meu namorado na época da escola - tinha sido o ápice de sua vida amorosa e ela nem tinha feito nada além de dormir na mesma cama que o rapaz - Perdi uns 30 pontos aquele dia e meus pais me enviaram um.... - ela quase falou 'berrador' - uma carta.

E ela voltou a pensar em Remus e em como lhe doía pensar que ele tinha tido o coração partido por uma pessoa aparentemente tão detestável.

- E o Remus ainda tem contato com essa Elisa?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 1:38 am

- Nah. O Remus é o tipo de cara que, quando corta as pessoas da vida, é de vez. A Elisa magoou muito ele, acho que se a vaca tivesse coragem de aparecer de novo, eu mesma matava os dois...

As duas ficaram em silêncio por um tempo – período em que Wren imaginava todas as formas de tortura que gostaria de infligir à ex-namorada do irmão.

A primeira leva de cupcakes tinha acabado de sair do forno, e cheirava maravilhosamente bem.

- Nossa, que cheiro maravilhoso, Tin! A única vez que eu fiz cupcakes foi na primeira vez que o Remus se aventurou na cozinha... – ela sorriu, lembrando do dia – Acho que ele tinha uns dezesseis anos. O pior Mac’n’cheese que eu comi na minha vida. Depois disso eu nunca mais cozinhei nada melhor que ele...

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 1:52 am

Valentine sorriu:

- Ele é tão talentoso que nem consigo imaginar isso - ela pegou a panela com o chocolate que serviria como cobertura para os cupcakes.

Ela entregou a sobremesa pronta à amiga, para que ela provasse e desse sua opinião:

- Também não consigo imaginá-lo tímido. - ela adicionou ao se lembrar de algo que Wren dissera minutos atrás sobre o irmão- Vocês se davam bem?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sex Jun 17, 2016 1:56 am

- Mais ou menos – Wren suspirou e deu de ombros - Nós éramos muito unidos até eu fazer uns 7 ou 8 anos. Depois disso, o Remus virou o favorito dos meus pais, e eu meio que fiquei com inveja. Nossa, eu lembro da vez em que ele ficou noivo, minha vida virou um inferno! To-do di-a mãe me ligava pra saber quem eu ia levar pro casamento - e é claro que com a minha sorte, foi a época em que eu namorava uma menina. As coisas só foram melhorar depois que eu saí de casa... E aí eu vi que o problema era o pai, e não o Rem.

- Você tem irmãos?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sex Jun 17, 2016 1:51 pm

- Nah, sou filha única. – Valentine se sentou ao lado da amiga no balcão e começou a comer o chocolate que sobrara na panela. – Mas seria legal ter um irmão ou uma irmã...

Ela balançou as pernas.

- Então...o Remus e Elisa eram noivos? - ela franziu a testa - E ela ainda teve coragem de abandoná-lo?

Ela mordeu os lábios:

- O pobrezinho deve ter ficado de coração partido.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sáb Jun 18, 2016 12:27 pm

Wren sujou a pontinha do dedo na cobertura de chocolate e a lambeu. Diferente de tudo que já experimentara, o doce preencheu sua boca com uma explosão de sabores.

- Nossa, isso é muito bom!

Somente depois de roubar mais um pouco da cobertura, ela respondeu à pergunta de Valentine:

- Se a Elisa tivesse ficado tão perto de herdar a fortuna dos meus pais, eu aposto que ela teria ficado por perto.

Tin ergueu as sobrancelhas, de um modo que Wren traduziu como surpresa de que Remus pudesse ter se relacionado com alguém como aquela Elisa (se nem mesmo a irmã entendia, imagina a pobre da Valentine).

- O Remus ficou noivo no final da faculdade. Meus pais estavam animadíssimos porque ela era o tipo de garota que preenche todas as expectativas de gente como eles... Mas daí o Rem recebeu uma proposta para passar trabalhar nesse mega restaurante no Canadá, e... As coisas desandaram, eu acho.

Era esquisito para Wren lembrar do irmão anos antes do acidente. Não que ela o culpasse por ter ficado carrancudo e meio mal-humorado – com certeza ela teria ficado ainda pior -, mas Remus era essa pessoa amável e gentil e sempre disposto a auxiliar aqueles de quem gostava, que às vezes era difícil reconhecê-lo naquele estado.

Como se lesse seus pensamentos, a pergunta seguinte de Tin foi se ele tinha mudado muito depois do acidente.

- Um bocado – Wren assentiu –, mas eu não falo sobre isso – ela encolheu os ombros, apologética – é o tipo de coisa que ele precisa se sentir confortável para falar, e... Ele nunca conversa com ninguém.

Wren mordiscou o cupcake que Valentine lhe dera. Apesar de se sentir arrasada – como sempre se sentia ao falar do acidente do irmão – aquele bolinho apaziguou um pouco a sua agonia, quase que magicamente.

Naquele momento, Sirius enfiou a cabeça pela porta, dizendo que precisava de Wren para assinar o recibo das bebidas, e ela pulou do balcão.

- Prometo que tiro todas as suas dúvidas sobre o Rem depois, ok, fanzoca? – ela brincou, antes de desaparecer porta a fora.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sáb Jun 18, 2016 12:42 pm

Sirius terminou de passar o pano na mesa - se ele pudesse usar magia aquilo seria tão mais rápido e fácil - e parou para admirar o serviço que havia feito.

- Melhor impossível - ele murmurou e se aproximou do bar. Wren estava fechando o caixa e ele ficou observando ela contar as notas por cima de seu ombro, notando que para um Domingo eles até que tinham ganhado bem.

{e ele tinha faturado umas gorjetas bem gordas também}

- Acho que merecemos um drink - e então ele parou para pensar melhor. Toda vez que ele e Wren bebiam algo estranho acontecia - Ou melhor: merecemos  jantar - ele e Wren mal tinham tempo para beliscar algo enquanto trabalhavam.

O problema é que Valentine já tinha ido embora - o turno da cozinha sempre terminava um pouco mais cedo que o do bar - e não havia nenhum chef capaz o suficiente para preparar algo. A não ser que...

- Será que a Jones se importaria se eu usasse a cozinha?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sáb Jun 18, 2016 12:51 pm

- Se ela for um pouquinho só parecida com o Remus, ela vai querer nos matar.

Wren recontou as últimas notas, ciente de que toda vez que fazia contas e falava, uma parte do seu cérebro desligava e uma das ações era feita sem que ela tivesse o menor controle.

- Eu te chamaria lá pra casa, mas acho que tudo o que tenho na dispensa é miojo e vinho.

(Não era preciso ser um gênio para descobrir qual das duas ações tinha sido completamente automatizada.)
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sáb Jun 18, 2016 12:59 pm

- Não fico surpreso com isso - Sirius soltou uma risada - Termine aí, chefe, e vamos lá pra casa. O jantar é por minha conta.

Aquela parecia ser a melhor opção para ele no momento - melhor do que ser estuporado por mexer na cozinha do pub - e ele nem parou para pensar se era inapropriado ou não convidar a própria chefe para conhecer sua casa.

- E você leva o vinho. O que acha? - Wren concordou e Sirius escreveu seu endereço num guardanapo - ele ainda não tinha um celular - e foi para casa preparar as coisas e enquanto Wren não chegou ele pôde usar magia (para arrumar a sala, para cortar os ingredientes)

---

A campainha tocou no minuto em que ele terminava de colocar o espagueti numa travessa e ele largou a panela e foi atender, ainda com as luvas de cozinha na mão.

- Chefe. - ele sorriu ao vê-la - Por favor, entre.

Ele a ajudou a tirar a jaqueta.

- Bem vinda ao meu castelo.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sáb Jun 18, 2016 1:15 pm

Wren riu de Sirius e observou a sala ao seu redor, enquanto ele rapidamente desaparecia pela porta que aparentemente dava na cozinha.

Diferente das casas de homens solteiros que ela conhecera (e, bem, ela conhecera um bom número delas), não havia bagunças espalhadas nem móveis que não combinavam muito entre si. Tudo ali parecia ter sido meticulosamente planejado para ser aconchegante e acolhedor.

Cruzando o cômodo, ela se apoiou na porta e o observou andar de um lado para outro preparando o molho.

Para afastar os cabelos do rosto, Sirius prendera-os em um coque no alto da cabeça, deixando a nuca à mostra. A pontinha de uma tatuagem escapava pela gola da camiseta, e as íris azuis deslizaram pelo tecido branco, imaginando o que ele escondia. As mangas estavam dobradas à James Dean, e antes mesmo de reparar que o jeans que ele usava era um pouco mais justo na região da bunda, Wren sentiu a boca secar e engoliu em seco.

Aquilo tinha sido uma péssima ideia.

Pigarreando, ela se fez ouvir.

- Você precisa de ajuda aí?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Sáb Jun 18, 2016 1:37 pm

Sirius virou a cabeça na direção de Wren:

- Você pode pegar os copos e já servir o vinho, chefe. - ele sorriu - Não tenho taças, então vai ter que ser num copo normal - Sirius explicou em qual armário os copos estavam e se voltou para a tarefa a sua frente.

Os dois decidiram jantar na sala assistindo TV - um dos poucos eletrônicos que Sirius tinha se dado o trabalho de comprar.

Sirius entregou o prato a Wren:

- Não sou nenhum Remus Lupin mas espero que goste. - ele sentou ao lado dela e deu uma garfada generosa no macarrão. 

Entre uma garfada e outra os dois comentavam sobre o filme que passava na TV ou conversavam trivialidades:

- Você tem uma tatuagem? - ele a encarou, o interesse evidente nos olhos- Onde?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Sáb Jun 18, 2016 3:06 pm

- Eu não seria um clichê se não tivesse – Wren sorriu, jogando a cabeça para trás.

Apoiando o prato na mesinha de centro, ela jogou o cabelo para o lado oposto ao que costuma usar e puxou a orelha para frente, deixando à mostra um pequeno símbolo de diferente.

- Essa foi a primeira. Eu tinha uns catorze anos, e meus pais só descobriram no ano seguinte. Essa aqui – ela puxou a camiseta para o lado, mostrando o contorno de um pequeno diamante próximo à clavícula do ombro esquerdo – eu fiz bêbada, com a minha melhor amiga. Acho que eu tenho que ficar feliz por não ser um desenho animado ou qualquer coisa assim – ela riu.

Tirando o relógio e esticando o pulso, ela mostrou uma escrita em Latim.

- “Ad maiora” – ela leu – É Latim para “destinado a coisas maiores”. Meio cafona, mas foi um lembrete e tanto durante uma época da minha vida – ela deu de ombros, tomando um gole de seu copo - Essa daqui – uma pequena pena em tinta branca no dedo mindinho – eu fiz quando saí da casa dos meus pais. E a minha favorita não dá para mostrar.

Normalmente, quando o assunto das tatuagens surgia, era sempre em clima de flerte, e aquela última frase era a deixa que os caras usavam para – eventualmente – deixá-la sem roupas. Mas aquilo não era um flerte (certo?) e um clima meio estranho se instalou entre os dois.

(Estaria Catherine Lupin sem jeito?)

- E você? Quantas tem?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 6:18 am