Continue_HP 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Continue_HP 2.0

Ah, vocês sabem <3

2 participantes

Fica no bar

Mary McDonald
    Mary McDonald

Fica no bar - Página 7 Empty Re: Fica no bar

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 4:03 am

Sirius tragou seu cigarro:

- De família difícil eu entendo, Wren, pode apostar - ele deu de ombros e os dois continuaram a fumar em silêncio. Aquele jantar tinha sido uma meleca e se Sirius pudesse ter as coisas do jeito que ele queria ele simplesmente teria levado Remus para tomar um porre (o rapaz parecia precisar daquilo)

E ele quase engasgou com a fumaça do cigarro quando ouviu a pergunta de Wren.

- Você sabe como crianças são - ele riu, passando a mão pelos cabelos - A imaginação fértil delas... - ele encolheu os ombros - E então...coisas estranhas acontecem com você?

Ele encarou Wren com expectativa.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 4:28 am

- Nada que não seja explicado pela física ou por uma falta de atenção patológica – ela riu e se espreguiçou um pouco – Hey, a Tin fez uma sobremesa que parece maravilhosa, quer um pedaço antes de ir?

Os dois foram até a cozinha conversando sobre como Harry era um menino ótimo, mas o sorriso no rosto de Wren murchou  assim que eles entraram na cozinha.

A primeira coisa que os olhos azuis viram foi Valentine encurralada contra o balcão da pia por Lyall, que mantinha os braços como um cercado ao redor dela. Não precisava de muito esforço para ver que a jovem estava desconfortável com a proximidade não requisitada, e que o pai de Wren e de Remus tinha aquele olhar nojento que homens conseguem destinar a mulheres. Mesmo sem ouvir o que ele falava para ela, o estômago de Wren se contorceu de nojo.

- Tin – ela chamou, alto, fazendo com que tanto a funcionária quanto o pai a olhassem (o pai sequer se dando ao trabalho de se afastar de Valentine de forma apropriada) – O Remus tava me perguntando por você – olhando fixamente para o pai, ela continuou – é melhor você ir lá dentro ver o que ele quer.

Assim que Valentine saiu, Wren peitou Lyall.

- O que você pensa que está fazendo?

- Ora, Catherine...

- Ora é o caralho! Você não consegue ficar um fim de semana sem dar em cima de ninguém?

Lyall soltou um risinho irônico e sacudiu a cabeça.

- Você devia me tratar com mais respeito, Catherine – o tom de voz dele era calmo e ameaçador, e Wren recuou um pouco, os olhos ainda estreitos em uma careta de desprezo.

- A Valentine está fora dos seus limites.

Lyall riu e cruzou os braços.

- E por que isso, Catherine? É ela que está te comendo essa semana?

Os punhos de Wren se fecharam enquanto ela tentava controlar a raiva que borbulhava dentro dela.

- Você sabe que não – ela deu um passo em direção a ele, inconsciente do fato de que a luz da cozinha começava a tremelicar – Você sabe muito bem que é o seu filho que tem sentimentos pela Valentine, e eu sei disso porque a sua mulher me perguntou quem era ela, e isso só pode dizer que o Remus a mencinou pelo menos umas dez vezes na última vez em que foi a Londres, porque menos que isso e vocês jamais teriam prestado atenção.

Wren começava a ficar vermelha com a raiva.

- Você é maluca – ele sibilou, chegando perto demais dela.

- E você é um babaca, egoísta, arrogante – a voz de Wren começava a crescer quando foi interrompida pelo sonoro estalar da mão de Lyall contra o rosto da filha.

- É melhor você calar sua boca, ou eu acabo com essa brincadeira de barzinho em dez segundos.

Wren ainda arfava com ódio do pai quando ele saiu da cozinha, e de repente, todas as taças que tinham sido usadas no jantar e ainda estavam no escorredor começaram a se quebrar sozinhas.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 12:55 pm

Valentine estava terminando de lavar a louça, os ombros arqueados em desânimo pela meleca que tinha sido aquela noite, quando sentiu a presença de alguém na cozinha. Ela se virou e sorriu ao ver Lyall Lupin parado na porta, a encarando por cima de seu copo de whisky.

- Ah, boa noite, Sr. Lupin – ela falou, simpática como sempre. – O senhor precisa de alguma coisa?

- Por favor, me chame de Lyall - Lyall deu alguns passos para dentro da cozinha e parou próximo a ela– E eu não preciso de nada. Ainda.

Tin deu de ombros e resumiu sua tarefa. Lyall começou a puxar assunto com ela e ela respondeu prontamente até que uma pergunta fez um alerta soar em sua cabeça:

- Você tem namorado, Valentine? - ele a observava atentamente.

- Ahn...tenho – ‘eu acho’ ela pensou. Não falava com Amus desde o acidente de Remus, então não sabia se eles ainda tinham alguma coisa  (e nem se ela ainda queria continuar aquilo)

- Hmm, certo – ele se posicionou atrás dela e esticou o braço para colocar o copo agora vazio na pia. Outro alarme soou na cabeça de Tin quando ele a tocou no ombro e ela se virou, pronta pra fugir dali. Mas é claro que Lyall pareceu prever aquilo, pois a encurralou com os braços.

- O senhor realmente não precisa de nada? - ela deu ênfase na palavra senhor. Por Merlin, aquela noite tinha como ficar pior?

Lyall a ignorou e aproximou o corpo mais ainda dela:

- Você é realmente uma graça, Valentine. 

Tin não sabia o que fazer. Devia empurrá-lo, estuporá-lo e depois apagar as memórias dele? 

Ela foi salva, para seu total alívio, pela chegada de Wren e Sirius e na primeira oportunidade que teve ela saiu correndo dali. Ficou parada do lado de fora do quarto e Remus, a respiração rápida e olhos arregalados.

- Merda de noite - ela falou em voz alta.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 1:18 pm

O sorriso de Wren morreu e Sirius tirou os olhos do rosto dela para ver o que tinha deixado-a tão infeliz e a cena que viu quase o fez sacar a varinha do bolso da jaqueta: Lyall Lupin dando em cima de Valentine.

Antes que ele pudesse fazer algo impulsivo, porém, Wren e Lyall iniciaram uma briga e ele ficou em alerta. A atitude e palavras horrendas de Lyall o fizeram se lembrar dos próprios pais e Sirius estava prestes a se meter no meio dos dois quando ele desferiu um tapa no rosto de Wren.

A raiva explodiu no peito de Sirius, a luz da cozinha tremelicando. Wren deixou a cozinha pisando fundo e Sirius, enfim, sacou a varinha. Lançou um ‘estupefaça’ silencioso e foi com satisfação que ele viu Lyall ser lançado até o outro lado da cozinha, caindo desacordado no chão.

Às favas se aquilo lhe custasse uma notificação do Ministério. Aquele cara tinha merecido.

- Wren... - ele a chamou. Podia ouvir as taças se quebrando na cozinha - Quer dar o fora daqui?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 2:23 pm

A bochecha de Wren ainda latejava e toda a sua raiva tinha sido substituída pelo peso da humilhação quando ela acenou afirmativamente para Sirius. Sim, sair dali era o melhor que ela poderia fazer e era também o que ela mais queria.

- TIn... – ela chamou a amiga. Sua vontade era pedir desculpas, mas ela se sentia que não conseguiria mais fazer menção ao pai – Quer que eu te deixe no pub? Você... pode usar o quarto de lá se... – ela fitou os pés, se sentindo culpada pelo que tinha acontecido a Valentine – se não quiser dormir aqui hoje.

Wren e Sirius esperaram do lado de fora enquanto Tin ia juntar as coisas de que precisaria para passar a noite no quarto do pub. Mal deu tempo de acender um cigarro até que a morena aparecesse carregando uma mochila.

Depois de deixar Tin no Pub, Wren seguiu o caminho que sempre pegava para deixar Sirius em casa. Quando a luz vermelha de um semáforo se acendeu, ela parou o carro e apoiou, de olhos fechados, sua cabeça no volante. Um longo suspiro escapou de seus lábios. Mentalmente, ela usava todos os palavrões que conhecia.

- Eu tinha prometido que ele não me afetaria mais – ela pensou alto.

Depois de outro suspiro, ela encarou Sirius no banco do carona, agora o único passageiro no veículo.

- Tem algum lugar aberto? Eu.. preciso de um porre daqueles.

Última edição por Admin em Seg Jul 04, 2016 2:45 pm, editado 1 vez(es)
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 2:42 pm

Sirius e Wren decidiram passar numa conveniência para comprar bebidas. O porre seria melhor apreciado na casa de Sirius, eles tinham decidido.

Sentados na sala eles começaram a dar goles na vodka barata e à medida que a bebida ia lhes subindo à cabeça eles começaram a conversar sobre suas respectivas famílias:

- Meus pais eram...horrendos. - Sirius falou depois de um longo gole.

E ele se lembrou da falta de afeto de Walburga, das expectativas criadas para cima dele, o primogênito da família, das infinitas brigas.

- Jesus,  eles eram uns pais de merda. – ele riu, sem humor – Minha mãe principalmente. Talvez seja por isso que eu tenha problemas em manter meus relacionamentos com o sexo oposto.

Outro gole:

- Vamos fazer uma promessa, Wren? - ele segurou a mão dela - Vamos prometer nunca nos transformarmos nos nossos pais?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 2:59 pm

Remus esticou a mão até alcançar a caixa bem embrulhada que Tin deixara sobre sua escrivaninha. Com um movimento ágil, ele desfez o laço e deu uma espiada no seu presente. Vários saquinhos de chá estavam organizados ali dentro, parcialmente escondidos por um cartão que ele se apressou para ler.

Tem gosto de meia no começo, mas depois melhora. Prometo.
    Adoce com mel.
    Com Carinho,
    Tin.

Observando a etiqueta de um saquinho, ele viu a letra caprichada de Tin:

“Se as pessoas dormem de conchinha, será que as conchas dormem de pessoinha?”

Um risinho conseguiu vencer o mau humor dele. Aquilo era a cara de Tin.

Não que Remus estivesse se importando muito – no bem da verdade, ele estava apenas atravessando os dias, sem ânimo para se importar com nada -, mas Valentine estava meio... murcha. Tanto melhor – ele deu de ombros quando percebeu aquilo – pelo menos assim ele poderia ficar quieto sem se preocupar se estava sendo rude ou não.

- O que é isso que você está preparando? Não parece nada do cardápio – ele lhe perguntou, naquela tarde.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 3:12 pm

- Eu acho que meu pai e sua mãe teriam sido ótimos amigos – Wren soltou um riso seco e deu um gole da garrafa de vodka.

O líquido queimava a garganta ao descer, e ela agradeceu por aquilo. Enquanto estivesse prestando atenção ao ardor do álcool, não pensaria em quão fodida era a própria família.

Ela apertou levemente a mão de Sirius, forçando um sorriso triste.

- Você não é o Orion ou a Walburga, e eu não sou o Lyall ou a Hope. E nós nunca seremos. Eu prometo.

Sem pensar no que aquele ato significava, ela deu um beijinho na mão dele e se recostou sobre o ombro largo do rapaz, ligeiramente melancólica. A mão livre levou a garrafa mais uma vez à boca, e ela suspirou.

- Nós precisamos de música! – ela disse, por fim, finalmente desfazendo o enlace das mãos e mexendo no celular até escolher algo para ouvir.

- Pronto! – ela se levantou, assim que a batida animada começou a tocar – Vem, você vai dançar comigo.

A mão de Wren estava esticada em um convite para Sirius, e ela o observava com olhos pidões.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 3:14 pm

Desde o jantar de aniversário Valentine não era mais ela mesma – a cena com Lyall a fez perceber que ela era ingênua demais e, Merlin, talvez se ela fosse um pouco mais madura nada daquilo teria acontecido. Ela tinha estragado tudo. Remus estava infeliz. Wren havia brigado com o pai por causa dela. Era por isso que ela estava mais contida. Não via mais graça em sair cantarolando e criando coreografias por aí. Até mesmo suas roupas refletiam seu humor – as estampas escandalosas e cores vibrantes foram trocadas por roupas mais discretas e escuras, mais adultas.

Naquele dia, no entanto, ela tentou levantar seus ânimos criando um bolo para o concurso em que se inscrevera. Colocou seu avental, prendeu os cabelos e decidiu pôr a mão na massa.

- Ah, tô tentando inventar uma sobremesa - ela deu de ombros - Optei por um bolo. 

Ao ver a expressão confusa dele ela suspirou. Ele não se lembrava.

- É pro concurso. Aquele que você recusou ser o jurado... - ela colocou luvas e tirou a travessa do forno e ficou decepcionada ao ver a aparência do bolo.  - Merda.

Xingar também era uma coisa que a Valentine adulta fazia agora.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 3:38 pm

Remus fez uma careta ao observar a massa com cara de solada na assadeira. Se Valentine apresentasse aquilo em qualquer lugar, era capaz dos jurados proibirem-na de trabalhar em qualquer cozinha.

- Que bom que eu não vou precisar julgar isso. - ele deu de ombros
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 3:48 pm

- Eu já estou bêbado mesmo - Sirius encolheu os ombros e se levantou com a ajuda de Wren e os dois começaram a dançar de acordo com a batida da música, que contrastava completamente com a vibe daquela noite.

Depois de alguns minutos Sirius começou a inventar uns passos desengonçados, de propósito, e logo o som de risadas preencheu a sala.

- Gostou, chefe? - ele riu enquanto fazia a chicken dance em câmera lenta e Wren morria de rir ao seu lado. - Eu sempre conquisto as garotas assim.

Ele estava ofegante de tanto pular quando a música mudou para uma um pouco mais lenta. Ele não tardou a reconhecer aquela melodia:

- Hey! Era essa música que estava tocando quando você cortou meu cabelo...

Ele ofereceu a mão para Wren:

- Me daria a honra, senhorita?

Eles estavam pra lá de bêbados. Por que não dançar lento?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 3:53 pm

Tin segurou as bordas da assadeira com força ao escutar o comentário de Remus:

- Eu percebi que tá uma porcaria - a voz dela não tinha resquício algum de humor  -  Não preciso de seus comentários babacas.

Ela largou o bolo em cima do balcão e jogou as luvas longe, frustrada. O concurso seria dali a alguns dias e ela estava sem inspiração. Meleca de Trasgo!

Um silêncio pesado se instalou na cozinha. Valentine nunca tinha sido mal educada com Remus (ou com ninguém, na verdade. Não de propósito).

- Olha, Remus...desculpa. - ela pegou um garfo. Não ia desperdiçar toda aquela comida - Eu só...talvez seja um sinal pra não participar do concurso.

Ela enfiou um punhado de bolo na boca e para sua surpresa o sabor estava até que bom.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 10:08 pm

Remus recebeu a resposta irritada de Valentine com alguma surpresa – não era nada comum para ela se portar daquele jeito -, mas não falou nada. Ao contrário, apenas se tornou ciente do quão grosseiro ele mesmo tinha sido.

Fitando os próprios pés, ele tentava se convencer a pedir desculpas, mas alguma coisa dentro dele teimava contra aquela alternativa. Ele tinha sido honesto – o bolo parecia uma porcaria, mesmo – e Valentine não era nenhuma criança para ser poupada da verdade. Se ela achava aquilo grosseiro, jamais conseguiria trabalhar em uma cozinhade verdade.

Remus não a respondeu, apenas se aproximando e observando um pouco mais de perto o tal bolo. Valentine não parecia achar a sobremesa ruim, então ele esticou o braço para alcançar um talher para si.

Levando uma garfada à boca, ele degustou o pedaço com atenção.

Era saboroso, com uma textura mais próxima à de pudim que a de bolo, mas nada perto dos outros pratos que ela já fizera.

- Se empratado corretamente e se você der sorte, talvez consiga chegar ao terceiro lugar – ele disse, por fim, com um professor que passa suas impressões ao seu aluno – e falta personalidade, Jones. Você já fez coisa melhor.

Ele começou a girar a cadeira para sair da cozinha, mas parou no meio do caminho e a fitou por sobre o ombro:

- E você já tem bastante coisa para fazer no seu horário de trabalho, Jones. Prefiro que você lide com isso em seu tempo livre.

Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 10:40 pm

As bochechas de Wren doíam novamente naquela noite, mas dessa vez, graças às risadas que Sirius provocava. A mão que lhe era estendida foi analisada sob a própria respiração ofegante.

- Essa não é uma música para dançar junto, Sirius... – ela sorriu, mas aceitou a mão dele.

“A menos que você esteja usando um eufemismo”, ela pensou e, sob o efeito do álcool, achou aquilo muito engraçado. Colocando a mão dele em seu quadril, ela lançou os braços pelo pescoço dele – seus dedos perdidos pelos cabelos negros -, se balançando lentamente no ritmo da música.

- One love, two mouths; One love, one house; No shirts, no blouse; Just us, you find out – Wren cantarolava a letra enquanto seus olhos estavam fixos nas íris cinzentas de Sirius, e ela podia sentir a respiração dele contra a sua.

O cheiro dele era mais inebriante que todo o álcool que eles consumiram, e ela precisou fechar os olhos ao sentir um arrepio percorrer a sua espinha. Seus quadris continuavam embalados pela canção, e mais um arrepio anunciou que aquela parte de seu corpo estava perto demais dele. Mas o refrão estava começando e seus sentidos, mesmo meio embotados pelo álcool, ainda funcionavam melhor que o seu lado racional.

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Jul 04, 2016 11:18 pm

A mão de Sirius entrou em contato com a pele exposta das costas de Wren e os dois ficaram se encarando cheios de desejo, a canção servindo apenas como uma música de fundo. Quando esperar se tornou insuportável (Merlin, o modo como o quadril dos dois se tocava estava deixando-o louco), ele finalmente aproximou o rosto do dela, finalizando a distância que ainda restava entre eles com um beijo.  Ele sabia que ela queria aquilo tanto quanto ele e fez um barulho de satisfação com a garganta quando a garota deu um leve puxão em seu cabelo.

Caminharam sem se soltar até o sofá e Sirius logo se livrou das camisas de ambos. Assim que se viram livres daquele item de roupa, os dois voltaram a se beijar fervorosamente e as mãos de Wren estavam no cinto dele quando o barulho irritante do telefone deu lugar à música.

- Esquece - Sirius falou enquanto beijava o pescoço de Wren - Vai parar de tocar daqui a pouco.

Mas para sua total infelicidade o telefone não parou de tocar e a parte racional do cérebro de Sirius logo o lembrou que poderia ser alguma emergência com Harry.

- Espera Wren – ele a segurou pelos ombros – Eu vou atender. Pode ser o Harry.

Mas não era Harry e sim Valentine ligando do pub. Sirius olhou para Wren:

- Tem uma amiga sua , uma tal de Lex, querendo falar contigo. – ele falou e entregou o telefone para ela e volto a se sentar no sofá, frustrado por ter sido interrompido.

Por que sempre atrapalhavam eles na melhor parte?

Enquanto Wren falava com a amiga as pálpebras de Sirius começaram a pesar e ele logo pegou no sono.

_______

Sirius terminou de guardar as bebidas no depósito e foi até a cozinha do pub para se servir de um pouco de água quando viu Valentine folheando um caderno e resmungando baixinho para si mesma.

- Algum problema, Jones? - Sirius sabia que ela o havia perdoado (a presença de Harry tinha ajudado a convencê-la que ele não era culpado de nada), mas ainda não sabia em que patamar estava com ela no quesito amizade.

- Ahn? - Tin ergueu os olhos para ele – Ah, Sirius. Eu só...estou procurando a receita certa pro concurso. Mas nenhuma parece boa o suficiente.

Valentine Jones sempre gostara de cozinhar. Na época da escola ela vivia fugindo para as cozinhas de Hogwarts  (pobres elfos domésticos!) para inventar receitas e sempre aparecia horas depois no Salão Comunal com umas sobremesas deliciosas. 

- Hey, qual era aquela receita que a Lily sempre te pedia pra fazer? - ele terminou de tomar sua água e se encostou no balcão da cozinha tentando lembrar do nome...

- Tiramisu! – os dois falaram juntos e sorriram um para o outro.

- Sirius, você é um gênio! – Tin folheou o caderno até a página certa – Como não pensei nisso antes? Tiramisu...é claro, é claro!

Ela o encarou, sorrindo:

- Posso até sentir a inspiração voltando.

E enquanto ela separava os ingredientes os dois começaram a conversar sobre a época da escola, relembrando os momentos mais memoráveis.

- Lembra quando o James aparentemente tentou usar sleekeazy pra domar os cabelos? - a risada de Sirius preencheu a cozinha. 

- E acabou pintando o cabelo de rosa?

- Fui eu que troquei os vidros.

Foi a vez de Valentine rir:

- Você é perverso, Sirius Black.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Jul 04, 2016 11:56 pm

- Então, a sua melhor amiga viaja horas só para te ver e você é incapaz de deixar a cama do seu paquera? Tsc tsc, Wren, você já foi uma mulher melhor, Wren Lupin! - Lexie pirraçou e virou a garrafinha de água na sua boca.

Wren encarou a amiga através dos óculos escuros, movendo minimamente a cabeça (para tentar minimizar os efeitos da sua ressaca). O sorriso de Lex refletia tanta luz quanto os carros que passavam ao lado delas. Wren ainda mordiscava o bagel que comprara na padaria, se esforçando para que seu estômago não reclamasse.

- Lex, eu dormi no meu carro porque eu estava bêbada demais para conseguir dirigir. Dá uma aliviada, vai...

Alexandra riu mais uma vez.

- Eu ainda não acredito que ele pegou no sono!

Wren, que tomava um golinho do seu café, teve que segurar o riso para não engasgar.

- Você pode ser oficialmente chamada de empata foda, Lex...

A morena girou os olhos, e avistou a placa do Irish Pub apenas alguns metros à frente.

- Mas e toda aquela história de colocar o interesse do bar em primeiro lugar?

- Lexie – Wren parou de andar e levantou os óculos escuros para encarar a amiga – Você não tem ideia de como eu preciso dormir com alguém. – retomando o passo, ela continuou - é sério, eu tô parecendo um adolescente de quinze anos que acabou de descobrir a coleção de filme pornô do pai. Eu tô fantasiando, Lex! Sabe? De Olhar pra pessoa e ficar desejando?

Ainda prestando atenção na amiga, ela empurrou a porta do Irish com o ombro.

- E, putz, ele é demais. É uma coisa de pele, mesmo, é só ele encostar em mim que ---

Um vulto chamou a atenção de Wren pela visão periférica, e ela se virou para ver quem era. Os olhos cinzentos e o sorriso largo que a encararam de volta fez com que ela engasgasse um pouquinho.

- Sirius! – ela mexeu involuntariamente no próprio cabelo – Er.. essa é a Lex. Lex, esse é o Sirius.

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Jul 05, 2016 12:10 am

Sirius limpou as mãos suadas na calça e se aproximou para cumprimentar a amiga de Wren.

(ela era culpada pela interrupção deles, mas ele tinha pegado no sono então...sem ressentimentos)

- Prazer, Sirius - ele sorriu simpático. Puxa, aquela garota era tão estilosa quanto Wren: o cabelo era raspado de um lado e ela era cheia de piercings. E usava botas de combate. Antes que ele pudesse comentar aquilo, porém, uma parte de seu cérebro clicou e ele teve uma sensação de deja vu.

- Erm...gostei do seu coturno – até aquele elogio já parecia ter deixado seus lábios antes. Ele franziu a testa enquanto os dois se apertavam as mãos.

- E eu gostei do seu cabelo – se Lexie o havia reconhecido ele não sabia dizer (e nem quis arriscar dizer a frase ‘já nos conhecemos antes?’ pois soaria patético) 

Ele pediu licença para voltar às suas tarefas usuais e antes de se afastar ainda conseguiu ouvir Lexie dizer a Wren:

- Bom, você realmente está agindo feito uma adolescente, Wren. 

Franzindo a testa Sirius voltou para trás do balcão do bar  e voltou a organizar as canecas e taças .
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Jul 05, 2016 12:18 am

“Faríamos quatro anos hoje.
    Tenho pensado bastante em você.
    Desculpe, Remus. Deixa eu tentar te recompensar pela besteira que eu fiz.
    Me liga,
    Lis.”

Remus leu aquela mensagem pelo que deveria ser a milésima vez naquele dia, e exatamente como quando o fizera na primeira vez, uma onda de ceticismo e de frustração o arrebatou.

Era difícil acreditar que tanto tempo tinha se passado – desde o acidente, desde o término...

Se ele parasse para pensar, ainda parecia que tinha sido um dia desses que Elisa entrara no restaurante em que ele trabalhava. Ou que eles tinham passado o fim de semana na praia. Ou que ele a pedira em namoro no show de sua banda favorita. Se ele se esforçasse só um pouquinho, ainda era capaz de sentir o cheiro da comida que preparava em um domingo qualquer, enquanto ela assistia o seu reality show favorito.

Ao mesmo tempo, tudo aquilo parecia pertencer a uma outra vida.

“Ela ainda se importa com você, querido...” A voz de sua mãe ecoava entre todas aquelas memórias e, no fim da noite, ele se pegou discando o número de Elisa.

Ela viria visita-lo.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Jul 05, 2016 12:31 am

Valentine colocou sua melhor roupa aquele dia - um suéter preto com uma saia estampada com flores amarelas - e para complementar colocou sua meia calça roxa. Era o dia do concurso e ela precisava de sorte.

Ela entrou na cozinha do pub para pegar seus ingredientes e utensílios e esperou Remus terminar o que aparentava ser uma ligação importante:

- Remus, eu tô indo pro concurso. - ela o avisou e franziu a testa ao notar que ele parecia meio nervoso - Tá tudo bem? 

Quando ele disse que sim, estava tudo bem, ela o encarou:

- Você não vai? - ele tinha dito, há algumas semanas, que super a apoiaria, mas ela duvidava que ele se interessaria agora que tinham voltado a ser meros colegas de trabalho. - Ah, esquece. - ela riu, sem graça - Enfim, tô indo.

Depois de se despedir de Wren, Lexie e Sirius ela foi para o restaurante onde teria que preparar sua sobremesa para os jurados.

______

O turno do bar já havia terminado e Tin estava sentada no balcão da cozinha comendo seu jantar, as pernas balançando. Tinha ganhado o terceiro lugar no concurso e, bem, ela estava feliz com seu rendimento. Tinha trabalho super bem mesmo sobre pressão e até recebera alguns elogios!

Tão feliz que até se sentia como a Valentine Jones de antigamente...

(queria poder contar toda a novidade para Remus, mas ainda se sentia esquisita demais na presença dele para fazê-lo e optou por ficar quieta, no canto dela, cantarolando uma de suas muitas músicas favoritas)
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Jul 05, 2016 12:46 am

- Então, que horas a gente vai começar a comemorar? – Lexie entrou pela cozinha sem se importar com a careta de Remus, que passara os últimos dias lhe dizendo que a cozinha não era uma passarela para ela ficar para lá e para cá.

- Comemorar o que? – Remus ainda estava tão perdido em seu próprio mundo, passando e repassando a conversa que tinha tido com Elisa mais cedo, que sequer tinha se lembrado de perguntar a Valentine o resultado da competição.

- A Tin aqui ganhou o terceiro lugar no concurso de hoje – ela se encostou no balcão ao lado da campeã e roubou uma batatinha de seu prato – Você bem que podia ser um om chefe e dar uma garrafa de champanhe para a sua pupila, eh?

O rosto de Remus se iluminou e ele esboçou um sorriso.

- Parabéns, Jones! Um lugar no pódio é um ótimo começo. – Virando-se para Lexie, ele continuou – Fale com a Wren sobre as bebidas. O champanhe fica por minha conta – ele sorriu fraquinho para Tin.

- Yay, festa! – Lex beteu levemente seu ombro contra o de Tin e deu uma piscadela antes de deixar os cozinheiros sozinhos.

- Então... O que você apresentou aos jurados?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Jul 05, 2016 12:55 am

Valentine encolheu os ombros:

- Tiramisu - ela disse timidamente e num pulo desceu do balcão para lavar seus pratos. Até quando ela se sentiria estranha na presença dele?

__

Tin terminou de bebericar sua champanhe e encarou Sirius:

- Sirius! - ela o chamou e quando obteve a atenção do moreno ela continuou a tagarelar - Essa vitória foi graças a você. - Tin, obviamente, era fraca demais para bebida e não precisava de muito para que o álcool lhe subisse à cabeça.

- Você me lembrou do tiramisu...da Lily... - e dando a volta na mesa ela o abraçou.

(ela era uma bêbada bem carente)
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Jul 05, 2016 1:04 am

Wren ponderou um pouco sobre se deveria ou não fazer menção à noite anterior, mas sua língua agiu mais rápido que a sua mente:

- Espero que o sofá não tenha te dado torcicolor – ela riu marotamente e se virou para guardar os copos no armário.

Lexie segurou o riso ao ver a cara com que os irmãos Lupin observavam a pequena troca de afetos entre Valentine e Sirius. Como imagem e reflexo, os dois pares de olhos azuis se grudaram no “casal”, e duas mãos direitas ergueram usas taças de champanhe até a boca, vertendo o líquido sem interromper o contato visual.

Podia ser por ter crescido com eles, ou provavelmente eles só eram fáceis demais de ler, mas não restava dúvidas de que os Lupin tinha mais interesse em seus funcionários que o recomendado.

E Aquilo era extremamente divertido de se observar.

- Quem é Lily? – Remus perguntou, por fim.

- É a mãe do Harry? – Wren complementou a pergunta – Você a conhecia, Tin?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Jul 05, 2016 1:13 am

- Sim, Wren, a mãe do Harry! - Tin falou, dramaticamente - Ela...era uma das minhas melhores amigas - os olhos dela se encheram de lágrimas e ela roubou a champanhe de Sirius, que apenas resmungou um "hey!"

- O pobrezinho do Harry - ela disse, depois de entornar a bebida - Merlin...órfão tão cedo. Tão injusto.

Ela voltou a encarar Sirius:

- Ela amava minhas criações e sempre me incentivava a cozinhar. A cozinha de Hogwarts era enoooorme – e ela soltou uma risadinha ao se lembrar dos elfos - eu deixava os elfos domésticos loucos. Você lembra, Sirius?

Sirius coçou a nuca:

- Lembro, Tin. - por sorte, os outros três achariam que todo aquele papo de Tin era porque ela estava bêbada. - E lembro também que você nunca foi muito boa em segurar o álcool. Que tal maneirar?

- Tsc. - Tin girou os olhos e puxou a garrafa de champanhe para se servir mais um pouco. - Não.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Jul 05, 2016 1:21 am

- Hogwarts? – Wren franziu o cenho.

- Elfos domésticos? – Lexie se inclinou para a frente, prestando mais atenção em Valentine.

- Desde quando vocês se conhecem? – A voz de Remus era impassível, mas ele estava se corroendo de curiosidade.

(Lexi e Wren sorriram e levantaram suas taças em brinde, em uma piada interna de anos antes)

Se a mente de Tin não estava muito clara por conta do álcool, as três perguntas sendo feitas ao mesmo tempo não facilitavam sua vida.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Jul 05, 2016 1:30 am

Tin resolveu responder a pergunta mais fácil:

- Nós nos conhecemos desde que eu tinha 11 anos de idade. O Sirius é uns... - ela parou para pensar um pouco.

- Dois anos.

- Isso. Dois anos mais velho que eu. Hey, Sirius... - ela soltou uma risadinha e o cutucou com o cotovelo - Lembra quando a Skeeter espalhou que vocês namoravam?

E ela se virou para Wren, a mais próxima dela e falou num tom de confissão:

- Sirius sempre teve um fã clube na escola...e essa notícia quase gerou uma guerra entre a população feminina.

Ela terminou de falar e voltou a beber, sem se lembrar das outras perguntas.

Sirius ria por cima de sua taça de champanhe até que viu o olhar carrancudo de Remus.

- A Tin aqui nunca fez parte do meu fã-clube – ele deu um tapinha no ombro da amiga (‘Você desejava!’ foi a resposta de Tin).

- E então, Lexie... – ele decidiu, enfim, mudar o rumo daquele assunto antes que Jones revelasse mais coisas ainda. Ele torcia para que deixassem aquilo para lá– O que achou do meu truque com as garrafas?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 5:59 am