por Admin Seg Abr 25, 2016 9:34 pm
Imogen levantou as pálpebras aos poucos, o rosto ainda enrugado em uma careta pelo desconforto causado pela poção cicatrizante – precisava mesmo arder tanto? Pelo menos a tática de Ted de assoprar o lugar deu uma aliviada...
O que Imogen não esperava era que o garoto estivesse tão perto – o cheirinho de sabonete que ela sentia devia tê-lo denunciando, mas ela nem pensou naquilo. Antes que ela pudesse responder, os fios vermelhos chamaram sua atenção. Arregalando os olhos, ela sussurrou para ele:
- Seu cabelo ficou vermelho de novo!
(Se Ted realmente queria guardar segredo sobre ser um metamorfomago, ele definitivamente precisava fazer um trabalho melhor.)
Foi preciso um pouco de esforço para segurar o riso com a reação meio exagerada dele, mas Im não podia perder a chance de provocá-lo.
- Você devia experimentar um chapéu... Tenho certeza de que tenho um bem cafona no fundo do meu malão. Posso te emprestar, se você quiser.
Apoiando os braços ao lado do corpo, ela se inclinou para a frente e o provocou, quase sussurrando.
- Aposto que vai combinar com o seu cabelo!
Antes que ela pudesse se entregar ao riso, uma sombra atrás de Ted entrou em seu campo de visão, e instintivamente a menina mudou seu semblante para o tom altivo de sempre.
- Fazendo amizade com os meros mortais, Greengrass? – Sirius Black, o irmão traidor do próprio sangue de Regulus, se aproximou, o tom jocoso de sempre impregnando suas palavras e os braços cruzados contra o peito.
Imogen revirou os olhos, impaciente.
- Ainda não é dessa vez que você está certo, Sirius– com movimentos delicados e quase imperceptíveis, a menina tirou a varinha do bolso – Mas, agora que você não é mais um Black, talvez a gente deva testar a teoria da sua mortalidade... Que tal se começar arrancando a sua cabeça? – erguendo a ponta da varinha até o pescoço, ela fez um movimento de um lado ao outro, em uma clara imitação de uma degolação. O sorriso no seu rosto, entretanto, era tão inocente quanto o de uma criança.
Sirius riu sob a respiração, e, desfazendo a cruzada de braços, cutucou Ted nas costelas.
- Melhor tomar cuidado com essa aí, novato. Aparentemente, ela ladra e morde! – Pela primeira vez desde que chegara, Sirius deu uma boa olhada no rosto de Ted, e as sobrancelhas negras logo se uniram em um esforço para pensar – Você me lembra alguém...