por Admin Sáb Abr 23, 2016 10:34 pm
- Você sabe diferenciar Marte de Vênus? Eu não sei qual dos dois estou vendo... - Imogen fez uma caretinha meio sem jeito.
Todos aqueles anos fugindo das aulas de astronomia podiam até terem sido divertidos, mas tinham sido muito pouco úteis para momentos como aquele.
Ted se mostrou um ótimo parceiro de trabalho, por incrível que parecesse, e Merlin, aquele garoto realmente entendia dos astros.
Como estava agradecida pelo ato dele, ela se absteve dos comentários ferinos, e tentou tratá-lo tão bem quanto poderia tratar um lufano.
A aula transcorreu tranquilamente. O único problema foi quando os alunos deixavam a torre de Astronomia.
Ao se aproximar das "amigas", Imogen foi bombardeada com uma pergunta que, de tão mal intencionada, equivaleu a um verdadeiro interrogatório:
- por que o lufano sabia da sua cólica?
Imogen encarou Narcisa Black em silêncio por um instante. Apesar de aparentemente inocente, Greengrass conseguia enxergar todas as nuances que Black tentava esconder.
- eu não estou menstruada, Cissy. Se eu não compartilho esse tipo de intimidade com você, imagina com um garoto novato.
A loira mexeu nos cabelos e deu de ombros, fingindo-se de interessada.
- é só que vocês pareciam se dar bem durante a aula, talvez tivessem ficado amigos... A gente sabe como você preferr ser amiga dos meninos.
Imogen sorriu mecanimente, controlando-se para não mandar Narcisa pastar.
- Não precisa se preocupar com a minha reputação, Cissy. O Lucius já te pediu em noivado, eu não sou mais uma ameaça...
Antes que Black pudesse respondê-la, uma das outras meninas se fez ouvir:
- ah, mas até que o novato é bonitinho, Im...
Narcisa e Imogen viraram-se ao mesmo tempo para encarar Ella Bulstrode, uma sonserina que não tinha a menor noção de nada na vida.
- claro, Ella... - Imogen revirou os olhos, e se virou novamente para Narcisa - mande lembranças ao Lucius, sim, Cissy?
Apressando o passo, ela saiu na frente das "amigas".
Ella Bulstrode parecia não ser a única a achar Ted Smith bonitinho. Por toda a semana, quando seus caminhos cruzavam com o dele, era comum ouvir menininhas cochichando e dando risinhos na direção dele. Por Salazar, o que ela tinha feito para merecer presenciar aquele tipo de castigo?
E por que diabos ele estava vindo em sua direção?