Sirius estreitou os olhos para ler o pedaço de pergaminho que Rebecca bradava na frente de seu rosto e soltou uma risada ao reconhecer a caligrafia dele e de James depois de correr os olhos rapidamente pelo bilhete:
“Além de uma noiva você tem outra namorada agora?”
“Do que você está falando, Prongs? O último fora da Evans te deixou confuso?”
“Ora, estou falando da Montgomery! Você levando o jantar dela na biblioteca....”
“Eu não tenho nada com a mini McG. Parafraseando Lily Evans – Eu preferiria sair com a Lula Gigante-”
Ele parou de rir ao notar o olhar furioso no rosto da colega:
- Ora, Monty, foi apenas uma brincadeirinha... – ele disse, em tom de defesa. – Você sabe que eu não te trocaria pela Luga Gigante, não precisa ter ciúmes.
Remus Lupin precisou intervir naquele exato momento, uma vez que a Grifinória parecia prestes a explodir a cabeça dele com um feitiço não-verbal. Sirius abaixou os olhos para o chão diante do olhar de repreensão do amigo - Aluado era um dos poucos que conseguia aquele efeito nele e o Maroto viu o amigo se afastar junto com Rebecca para longe, sentindo um incômodo inexplicável com a cena. Ele sabia que tinha exagerado no bilhete, mas não é como se a aversão que ele sentia não fosse recíproca...Rebecca e ele nunca se dariam bem e aquilo era um fato que ele precisava aceitar.
____
Sirius sentara-se em seu lugar favorito na arquibancada para acompanhar o jogo de Quadribol - Corvinal x Lufa-lufa - e esfregou as mãos umas nas outras uma vez que estava um pouco frio aquela manhã.
James e Peter tagarelavam sobre algumas jogadas e ele escutava tudo um pouco desinteressado - se ele pudesse escolher, ainda estaria dormindo. O placar daquele jogo era previsível demais (a Corvinal levaria uma vez que o time deles era muito bom). Naquele exato momento, Acantha e Rebecca passaram ao seu lado no corredor, a primeira pisando em falso no degrau. Ele, por estar na ponta do banco e com sua agilidade de sempre, esticou o braço, salvando-a da queda iminente.
- Dormindo ainda, Price? - ele sorriu ao notar que estava segurando-a pela cintura.
A loira sorriu de volta enquanto ele a ajudava a se equilibrar.