O Maroto, tão confidente e direto, não se reconhecia mais: de onde vinha tanta insegurança? Por que ele não tomara uma atitude e a beijara? O QUE ESTAVA ACONTECENDO COM ELE?
Mas, em seu íntimo, Sirius sabia o motivo da hesitação: gostava tanto de Sarah que queria fazer a coisa certa, do jeito certo, no tempo certo.
(Ugh. Ele estava soando como James)
Sirius terminou de tomar banho e enquanto se trocava, o amigo em questão entrou no dormitório, cantarolando:
- Tudo bem aí, Pontas? – ele perguntou enquanto abotoava a camisa.
O sorriso de James era contagiante:
- Sirius. Siry. Siriusly. – James suspirou, se jogando na cama do amigo – Eu não sei nem o que dizer...só sei que a espera valeu à pena.
Sirius riu:
- Por Agrippa! Já estava mais do que na hora.
James ergueu o tronco da cama, observando o amigo:
- E você, Almofadas?
- O que tem eu?
James girou os olhos e se levantou da cama. Caminhou até o malão e segundos depois, jogou o paletó de Sirius na cara do amigo:
- Meu paletó! Nem lembrava que o tinha esquecido na...
- Torre de Astronomia. – James completou a frase por ele e mostrou o cantil também esquecido pelo amigo – Também encontrei isso e uma máscara....da Cooper. E então?
Foi a vez de Sirius suspirar:
-E então que não aconteceu nada.
- Imaginei. Senão teria encontrado vocês dois dando uns amassos por lá.
- E nós teríamos feito isso se certos casais não tivessem aparecido bem na hora – Sirius estreitou os olhos.
- Ooops – James encolheu os ombros, um sorrisinho inocente no rosto - A Torre de Astronomia pareceu o local certo e bem, não tive tempo de checar...
Os dois amigos riram.
E então, naquele momento, Sirius decidiu que não se arrependia tanto assim de não ter beijado Sarah Cooper. James e Lily valiam o sacrifício.
(E com certeza teria outra oportunidade – e na próxima, ele não teria medo).
O resto do dia passou devagar para Sirius – ele almoçou nas cozinhas e depois foi ajudar Rabicho (o amigo vomitara praticamente todo seu conteúdo estomacal e precisara ser levado pra Ala Hospitalar).
Só encontrou Sarah na hora do jantar, sentada a alguns alunos de distância dele. Quando o olhar dos dois se cruzou, Sirius pensou decidido, que sim, da próxima não hesitaria.
No Sábado, Sirius dormiu todo o sono acumulado que merecia e ao voltar de Hogsmeade, foi tomar um chá com o tio Alphard:
- E então, tio Alph...me conte sobre o quase incêndio do baile... – Sirius perguntou, fechando a porta do escritório do tio atrás de si.
O Black mais velho soltou um suspiro e enquanto colocava alguns cubos de açúcar no chá iniciou seu relato sobre o episódio do baile.
________
No Domingo, Sirius foi acordado pelo feitiço Levicorpus: o rapaz estava no meio de um sonho bom quando, de um sobressalto, foi tirado da cama e virado de ponta cabeça no ar.
- qisso? – ele perguntou, sonolento e com a voz abafada pela barra da camiseta que tinha caído sob seu rosto.
A resposta que obteve foi a risada dos três amigos:
- FELIZ ANIVERSÁRIO, ALMOFADINHAS! – os três gritaram, em uníssono. Só então Sirius lembrou da tradição de aniversário dos Marotos: acordar os amigos com um susto (faziam aquilo desde o 3º ano).
Sirius fez joinha para os três e caiu de volta na cama quando Remus desfez o feitiço. Após o aniversariante se recuperar do susto, os quatro desceram para tomar café da manhã.
- Hoje vai ser um bom dia – Sirius comentou, encarando o teto do Salão Principal.
- Um brinde!! – Sirius exclamou, ao escutar a palavra deixando os lábios de Sarah - É exatamente isso o que está faltando, Aussie! Precisamos brindar a mim! - Ele se levantou, segurando sua caneca à frente do corpo - Ao melhor, mais divertido, mais bonito e mais inteligente bruxo que vocês conhecerão em todas as suas vidas. – as pessoas ao seu redor riram e Sirius puxou o ar pronto pra continuar seu discurso – Essa data com certeza deveria ser um feriad... – e então, um coro de "Sirius é um bom companheiro" começou a ecoar pelo salão, interrompendo o diálogo do rapaz. Rosmerta apareceu com um grande bolo, sobre o qual explodiam pequenos fogos de artifício.
- Oh, Rosie, você lembrou! – Sirius falou, dramaticamente, quando a garçonete se aproximou. E se virando para James, completou: - isso é o que amigos fazem, seu tratante! – ele riu e recebeu como resposta uma cotovelada do amigo.
- Quem você acha que organizou isso tudo, seu filhote de dragão? – James girou os olhos.
- Faça um desejo, querido! - Rosmerta cantarolou.
Um pedido?
O olhar de Sirius pousou em Sarah e ele, decidindo o que queria, fechou os olhos, assoprando as velas do bolo com vontade.
(O que ele desejara, afinal? Uma oportunidade)
A oportunidade veio mais tarde naquele dia:
Sirius estava do lado de fora do 3 vassouras, fumando um cigarro, quando Sarah se aproximou dele. A moça lhe deu os parabéns e o surpreendeu, quando tirou um embrulho da bolsa:
- Um presente? Obrigada, Aussie! – agradeceu, sem mesmo saber do que se tratava (mas sabia que não se decepcionaria) - O que é? – e sem esperar resposta e também sem a menor delicadeza, ele abriu o pacote, curioso pra saber do que se tratava.
- Não é...? - Ele olhou pra ela, sorrindo empolgado após ver uma parte do presente. O sorriso de Sarah foi suficiente para confirmar sua dúvida. Ele puxou, enfim, o item de vestimenta. - Uma jaqueta?! - Sirius revirava a peça, olhando todos os detalhes, e o sorriso em seu rosto aumentava cada vez mais - Uau, obrigada!! – Ele abriu o zíper e a vestiu. Sempre quisera uma jaqueta de couro (combinaria super com sua moto, eh?)
- Que tal? - ele abriu os braços, e ergueu as sobrancelhas.
- Ótimo, mas, de novo... – Sarah se aproximou dele, alcançando a gola de sua jaqueta - isto aqui está torto... – subitamente tomado por uma sensação de deja vu, Sirius decidiu que daquela vez as coisas seriam diferentes. Segurou uma das mãos de Sarah na sua e a olhou nos olhos:
- Eu quero isso há bastante tempo. – sussurrou.
- Eu sei - ela sussurrou de volta, sorrindo de leve - vi você por dois meses seguidos com aquela revista sobre motos
Ele sorriu, e balançou a cabeça quase que imperceptivelmente
- Não... - ele inclinou a cabeça para frente, a voz saindo rouca - isso – cortou, por fim, a pouca distância que havia entre eles ao pressionar os lábios nos dela. Quando a garota não fez menção de que fugiria, ele intensificou o beijo, a abraçando pela cintura.
Os dois só se afastaram quando ficaram sem ar e mesmo assim, Sirius não deixou que Sarah se afastasse: continuou abraçado a ela, a testa encostada na da garota:
- Aussie, você acaba me de dar os melhores presentes de aniversário. – ele beijou a testa dela, com ternura. – Mas não conte pro James.
O coração dele acelerou quando ouviu a risadinha dela em resposta.
(Nota mental de Sirius Black: lembrar a James que sim, a espera, às vezes, valia totalmente à pena).
Os dois voltaram para o 3vassouras alguns minutos (e beijos) depois:
- Ué, Sarah, você não tinha ido comprar sorvete? - ele escutou Abby perguntar.
Sirius e Sarah se entreolharam:
- É...eu...derreteu. - uma Sarah muito vermelha respondeu.
Sirius prendeu o riso.
- O que houve com a Cooper? - Peter perguntou, se aproximando dele com uma cerveja amanteigada - Ela está toda vermelha.
- Ah, insolação? - Sirius encolheu os ombros e pegou a caneca que o amigo lhe oferecera.
- Ela é estranha, né...a Cooper?
- Como assim?
- Bom...eu...com os outros ela consegue ser legal....mas comigo...
- Impressão sua, Rabicho. - duvidava que Sarah conseguisse ser má com alguém.
- Ela me deu um fora no baile. - Peter confidenciou - Disse que ia acompanhada, mas mentiu.
Sirius arregalou os olhos:
- Você...você gosta da Cooper?
Rabicho apenas deu de ombros e tomou um longo gole da sua cerveja.
- Mas você sabe que eu não tenho chances.
Sirius suspirou pesadamente. Sentia-se subitamente péssimo perante aquela revelação (e um pouco burro por não ter percebido a paixonite do amigo antes).
Ele e o amigo gostavam da mesma garota.
E agora, o que faria?