Às vezes era fácil para ela esquecer que Remus era, de fato, um garoto.
Não porque ele fosse afeminado, como muitos da escola diziam por aí. Mas mais porque...bem, ela não o via como um garoto. Ele era diferente: estudioso, educado, quieto...o oposto da imagem que ela tinha do sexo oposto. Mas o modo como ele parou petrificado na porta do banheiro, a olhando de cima a baixo foi o suficiente para lembrá-la daquele fato.
(e o suficiente para fazer o rosto dela ficar vermelho)
______
Ela estava disposta a deixar aquele pequeno incidente para trás – tinha sido culpa tanto dela quanto de Remus – mas era impossível com o modo como o rapaz estava agindo: ele não a olhava nos olhos e, céus, ele tinha mesmo que se retesar todo ao mínimo toque deles? (e na frente da sempre tão observadora tia deles!)
Aquela reação toda a estava deixando auto-consciente e ela começava a se perguntar se tinha sido tão ruim assim vê-la nua. Ela era tão horrenda que até mesmo Remus Lupin, sempre tão bonzinho, estava sentindo repulsa pela visão?
- Tem visita pra você – foi tudo que o garoto disse ao voltar para a cozinha. Ollive pediu licença e, se perguntando quem seria ela foi até o hall de entrada.
Ficou surpresa ao ver Ethan ali.
- E-Ethan – ela fechou a porta de casa de modo a impedir que a tia e Remus escutassem a conversa – O que você tá fazendo aqui?
- Tava passando por aqui e lembrei... - o rapaz estava com as mãos no bolso da calça - Eu sempre esqueço como você fica diferente quando solta o cabelo.
Sentindo as orelhas esquentarem, Ollie o encarou:
- Ahn... - ela pigarreou. Queria perguntar sobre Grace, mas seu orgulho não deixou. Mas Ethan pareceu entender a hesitação dela. O rapaz se aproximou e lhe roubou um beijo rápido, e Ollie se odiou por ter baixado a guarda.
- Escuta Ollie... nós não podemos continuar nos vendo?
Ollie cerrou os punhos.
- Você namora a Geller agora, Ethan. - ela podia muito bem usar aquilo contra Grace, mas era contra os princípios dela, mesmo que a ex-amiga fosse a maior culpada por fazer sua vida escolar um inferno - Eu não posso... - ela respirou fundo - Mas se você quiser continuar a tutoria de Física eu posso falar com o Sr. Finnigan pra ver outra pessoa...
Ela deu um passo a frente e num gesto ousado, ajeitou o colarinho do casaco dele.
- Boa noite. - ao entrar novamente em casa, ela encostou na porta e soltou um pesado suspiro. Tentou manter uma expressão neutra ao voltar para a cozinha.
Tia Minerva, que já tinha terminado de comer, a encarou da pia:
- Era só o Ethan Humpfrey - ela deu de ombros - Queria saber da tutoria de Física.
Ela se serviu de mais purê:
- Falei que ele pode pedir ajuda da Grace Geller - o olhar dela cruzou com o de Remus e ela piscou.