Continue_HP 2.0

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Continue_HP 2.0

Ah, vocês sabem <3

2 participantes

Never ends

Mary McDonald
    Mary McDonald

Never ends - Página 2 Empty Re: Never ends

Mensagem por Mary McDonald Seg Ago 22, 2016 8:45 pm

Ollive estava mortificada: ela ainda não acreditava que tinha se esquecido de trancar a porta do banheiro.  Era a regra número um que ela estipulara ao descobrir que dividiria a casa com um rapaz da mesma idade que ela (a regra número dois era não se apaixonar, mas aquela seria bem mais fácil de cumprir)

Às vezes era fácil para ela esquecer que Remus era, de fato, um garoto.

Não porque ele fosse afeminado, como muitos da escola diziam por aí. Mas mais porque...bem, ela não o via como um garoto. Ele era diferente: estudioso, educado, quieto...o oposto da imagem que ela tinha do sexo oposto. Mas o modo como ele parou petrificado na porta do banheiro, a olhando de cima a baixo foi o suficiente para lembrá-la daquele fato.

(e o suficiente para fazer o rosto dela ficar vermelho)

______

Ela estava disposta a deixar aquele pequeno incidente  para trás – tinha sido culpa tanto dela quanto de Remus – mas era impossível com o modo como o rapaz estava agindo: ele não a olhava nos olhos e, céus, ele tinha mesmo que se retesar todo ao mínimo toque deles? (e na frente da sempre tão observadora tia deles!)

Aquela reação toda a estava deixando auto-consciente e ela começava a se perguntar se tinha sido tão ruim assim vê-la nua. Ela era tão horrenda que até mesmo Remus Lupin, sempre tão bonzinho, estava sentindo repulsa pela visão?

- Tem visita pra você – foi tudo que o garoto disse ao voltar para a cozinha. Ollive pediu licença e, se perguntando quem seria ela foi até o hall de entrada.

Ficou surpresa ao ver Ethan ali. 

- E-Ethan – ela fechou a porta de casa de modo a impedir que a tia e Remus escutassem a conversa – O que você tá fazendo aqui? 

- Tava passando por aqui e lembrei... - o rapaz estava com as mãos no bolso da calça - Eu sempre esqueço como você fica diferente quando solta o cabelo.

Sentindo as orelhas esquentarem, Ollie o encarou:

- Ahn...  - ela pigarreou. Queria perguntar sobre Grace, mas seu orgulho não deixou. Mas Ethan pareceu entender a hesitação dela. O rapaz se aproximou e lhe roubou um beijo rápido, e Ollie se odiou por ter baixado a guarda.

- Escuta Ollie... nós não podemos continuar nos vendo? 

Ollie cerrou os punhos.  

- Você namora a Geller agora, Ethan. - ela podia muito bem usar aquilo contra Grace, mas era contra os princípios dela, mesmo que a ex-amiga fosse a maior culpada por fazer sua vida escolar um inferno - Eu não posso... - ela respirou fundo - Mas se você quiser continuar a tutoria de Física eu posso falar com o Sr. Finnigan pra ver outra pessoa...

Ela deu um passo a frente e num gesto ousado, ajeitou o colarinho do casaco dele. 

- Boa noite. - ao entrar novamente em casa, ela encostou na porta e soltou um pesado suspiro. Tentou manter uma expressão neutra ao voltar para a cozinha.

Tia Minerva, que já tinha terminado de comer, a encarou da pia:

- Era só o Ethan Humpfrey - ela deu de ombros - Queria saber da tutoria de Física.

Ela se serviu de mais purê:

- Falei que ele pode pedir ajuda da Grace Geller - o olhar dela cruzou com o de Remus e ela piscou.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 8:49 pm

- N...Não – Grace tentou sorrir – eu só... saí pra correr e... fiquei meio tonta.

Sob o olhar atento do menino, ela tentou se levantar, mas sentiu o mundo girar e as pernas falharem.

-Acho que não consigo ainda – ela admitiu, sentindo o efeito do suor frio, e esticou as mãos na direção dele, como quem pede apoio – você se importa?

Sirius praticamente a içou do chão, e Grace apoiou a cabeça no ombro dele, tentando encontrar o próprio equilíbrio.

- Minha casa é no final da rua – até sua voz estava meio fraca e, contra o peito dele, saía ainda mais baixa – Eu acho que eu dou conta de ir... Obrigada, Black...

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Ago 22, 2016 9:00 pm

- Você mora na casa 14? - Sirius estava surpreso – Eu moro na 12. – ele se explicou quando Grace ergueu os olhos para ele, confusa (ele não sabia se era pela pergunta ou pelo estado quase torporoso dela)

A garota vacilou um pouco enquanto os dois andavam na direção da casa dela e Sirius não pensou duas vezes antes de passar um braço em volta da cintura dela, para lhe dar apoio.

- Consegue. Sei – ele girou os olhos e os dois resumiram o caminho. Sirius, por ser mais alto, podia encarar a garota sem ela se dar conta. Mesmo sob a luz fraca dos postes, ele percebia, graças a proximidade do rosto dela, que a garota estava pálida. E suava frio.

Ele podia reconhecer um sintoma de hipoglicemia de longe – ele mesmo passara por aquilo algumas vezes quando Orion e Walburga decidiam cortar as refeições dele como punição. Ou quando ele decidia fazer greve de fome como forma de protesto.

Quando alcançaram a casa 14, Sirius largou Grace:

- Você devia comer algo, Geller. Não é bom se exercitar sem comer algo antes.

Na caminhada dos dois até ali,o capuz do casaco dele tinha caído.

- O Mágico de OZ é um ótimo filme – ele deu uns passos para trás, ainda encarando a loira – Coma algo. A gente se vê, vizinha.

E sem esperar resposta, ele pulou a cerca que separava a casa dos dois e escalou até a janela de seu quarto.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 9:05 pm

Remus deu um sorriso cúmplice para Ollie, orgulhoso (mas, com tia Minerva por perto, o melhor que ele pôde fazer foi abaixar o olhar para o próprio prato – não queria ter que dar explicações para a tia).

______

O carpete já gasto do quarto de Remus provavelmente ia ficar com uma marca no ponto em que ele dava voltas, elaborando uma lista mental de prós e contras.

Prós: estava calor, e uma caminhada e um sorvete pareciam ótimas sugestões para amenizar a temperatura.

Contras: Ollie provavelmente ia pensar que ele tinha segundas intenções, ele ainda se sentia envergonhado por tê-la vista seminua e talvez tia Minnie não os deixasse sair...

Mas... valia a pena tentar. Munindo-se de toda a coragem existente em seu corpo, ele com o nó dos dedos na porta de Ollie, quase que de forma ritmada.

- Hey... o que você acha de ir até a sorveteria? – ele sorriu, meio sem jeito, escondendo as mãos no bolso da calça e encolhendo os ombros – Você não precisa ir se não quiser, eu só achei que seria uma boa ideia...

Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 9:39 pm

Depois de comer e tomar um banho, Grace espiou pela janela do quarto – que dava bem de frente para aquela que o garoto escalara. Nem ela sabia o que esperava ver, mas ficou um pouco decepcionada ao perceber que, como sempre, as cortinas estavam fechadas. Tudo bem que os vizinhos tinham se mudado a pouco tempo, mas ainda era esquisito o modo como eles eram tão reservados.

Bem, pelo menos isso explicava parte do comportamento de Sirius.

- Hey... – Grace sorriu quando Sirius entrou no teatro. Mais uma vez, estavam sozinhos nos bastidores – Eu nunca consegui te agradecer pela ajuda na sexta – ela alcançou a bolsa e começou a vasculhá-la, enquanto falava – então, comprei isso para você.

O papel de presente azul adornava uma pequena caixinha que ela estendia em sua direção. Como Sirius hesitou, ela insistiu:

- É só uma lembrança... Você impediu que eu ficasse largada em uma sarjeta no meio da noite, é o mínimo que eu posso fazer.

Com uma expectativa que Grace normalmente tentava esconder, ela o observou desembrulhar o canivete que ela lhe dera.

- Eu achei que podia ser útil, e... combina com você – ela deu de ombros – Se bem que... agora que eu parei pra pensar... talvez seja uma boa ideia você não trazê-lo pra escola.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Ago 22, 2016 9:52 pm

Ollie estava lendo um livro quando as batidas na porta de seu quarto a distraíram. Largando o objeto na cama, ela foi até a porta e deu de cara com Remus (desde o incidente no banheiro os dois agora tomavam mais cuidado um com o outro):

- Ah, sem problemas. Eu tô morrendo de tédio mesmo – ela deu de ombros e olhou para baixo, notando a calça cheia de cachorrinhos que usava para dormir  – Ahm...só vou me trocar. – Sim, ela ainda estava de pijamas. Era Sábado, então ela podia se dar ao luxo.

Ollie colocou sua calça jeans preferida (e meio gasta) e uma camiseta roxa e decidiu deixar os cabelos soltos – ela estava com preguiça de fazer uma trança.

Depois de se despedirem de Minerva, ela e Remus caminharam num silêncio confortável até a sorveteria.

- Acho que o cloro da piscina está afetando seu cérebro, Lupin - ela falou, o tom de voz divertido - É óbvio que O Retrato de Dorian Gray é a melhor obra de Oscar Wilde.

Os dois pediram seus sorvetes - Remus insistiu em pagar, veja só! Ollie fingiu não ligar para a vozinha no fundo de sua cabeça que lhe lembrou que aquele gesto fazia a coisa toda parecer um encontro - e antes que pudessem voltar a discurtir literatura, o sorriso de Ollie morreu ao ver quem estava ali na sorveteria: Grace Geller e sua patota.

Torcendo para a garota não reparar nela, Ollie tentou se apressar para sair dali, mas em vão. Ava, uma das seguidoras da Geller a viu e, claro, praticamente gritou o nome dela.

Ollie se preparou para o pior.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 10:12 pm

Grace aceitava felizmente a colher de sorvete que Ethan lhe oferecia quando Ava e Bethany se levantaram de um pulo.

- McGonagall! – Ava se aproximava dela com aquele olhar de quem ia dar o bote a qualquer instante – Resolveu sair do casulo hoje à tarde?

(Remus puxou Olilie pelo braço, chamando-a para ir embora. Ela não precisava ouvir nada daquilo)

- Talvez ela esteja aprendendo a ser um ser humano normal... Agora que tem um namorado para andar de mãos dadas com ela por aí – Bethany continuou

Todos os jovens estavam com os olhos grudados na cena, e algumas pessoas soltavam risinhos com a cena.

- Pelo menos tem uma vantagem em arranjar um namorado gay... você parou de usar aquela trança ridícula.

- E os vestidos horríveis...

Grace sabia que as meninas não parariam de pirraçar Ollive e Remus tão cedo, a menos que alguém interviesse. Ollie costumava ser o alvo mais fácil de toda a escola e, agora que Lupin entrara para o time, ela era provavelmente a forma mais fácil que eles encontrariam para afetá-lo.

- Ollive! – ela levantou a voz, sem se dar ao trabalho de deixar sua cadeira – me avise se precisar de algumas dicas de beleza... você poderia ficar bem melhor se parasse de dividir o guarda-roupa com a sua tia.

Era uma provocação ruim, Grace sabia, mas Ava e Bethany não costumavam insistir com um alvo uma vez que Grace já o fizera. Era uma das regras não escritas de Lavenham High. Na cabeça de GG, ela estava sendo bacana com McGonagall ao dar um golpe de misericórdia. Com uma piscadinha, ela voltou a dividir o sorvete com Ethan, saboreando os pedacinhos de chocolate.

- Ollie? – Remus, que passara o tempo todo com a mão sobre o braço dela, como que para demonstrar apoio, a chamou, baixinho, enquanto as minions de Grace se sentavam novamente – Você está bem?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Ago 22, 2016 10:41 pm

Sirius girou o canivete entre os dedos, fascinado com o presente:

- Obrigado, Geller. Não precisava... – ele estava sem jeito. Não estava acostumado a receber presentes das garotas (elas geralmente o evitavam)

- Er...melhor eu guardar isso mesmo – ele fechou o canivete e o guardou na bota de combate (vai que algum professor  - cofcofSr.Edwardscofcof – decidia revistá-lo? Se ele fosse visto com algum tipo de arma certamente seria expulso da escola antes mesmo que pudesse abrir a boca para se defender)

Depois de se erguer novamente, Sirius encarou a garota a sua frente e ainda sem jeito voltou sua atenção a tarefa de antes: pintar o cenário.

Enquanto pintava o céu, Sirius sorriu lembrando do presente. Talvez Grace Geller não fosse uma pessoa tão ruim assim.

______

Sirius sabia muito bem que não precisava de um emprego, muito menos de dois. Mas ele precisava se distrair e por que não trabalhar na Limon & Cello em seus dias de folga? Seria mais um dinheiro extra para comprar sua moto/dar o fora de Lavenham (e ele ainda podia filar um sorvete de graça).  O dono do lugar era um senhor de meia idade muito simpático que não se importou nem um pouco com a aparência de delinquente do rapaz e logo Sirius se viu vestindo o uniforme com listras coloridas do local, que contrastava radicalmente com seu estilo habitual.

Como ele ainda estava em fase de treino, Sirius tinha que basicamente limpar as mesas, recolhendo os copos e papeis que os clientes deixavam para trás.

Quando Sirius viu Grace Geller entrando o local com suas amigas naquela tarde ensolarada de Sábado, a primeira coisa que ele fez foi se esconder. Ele sabia que era uma atitude covarde, mas ele não queria chamar a atenção daquele pessoal. 

Seu plano deu certo: o grupinho passou por ele sem nem ao menos olhar em sua direção. Ele estava recolhendo uns copos de milkshake vazios quando a confusão começou:  aparentemente Ollive McGonagall e Remus Lupin eram os alvos favoritos deles. E os dois tiveram a infelicidade de adentrar o local ao mesmo tempo que os populares.

Como de costume, ninguém fez nada para impedir aquelas garotas horrendas e Sirius se sentiu imponente: ele estava trabalhando e não devia se meter. Ele olhava para Grace agora, esperançoso: ela parecia analisar a cena a sua frente e Sirius torceu para que ela acabasse com tudo aquilo de forma pacífica e madura.

- Ollive! – ela finalmente falou – me avise se precisar de algumas dicas de beleza... você poderia ficar bem melhor se parasse de dividir o guarda-roupa com a sua tia.

Sirius tinha se enganado: Geller era exatamente igual a todos os outros. Mesquinha e sem a menor empatia pelo próximo. E fútil. Ele nem sabia porque tinha perdido tempo achando que ela tinha salvação.

Sirius olhou para o rosto de McGonagall, notando que os lábios da garota tremiam e o rosto dela estava vermelho após toda aquela humilhação. Decidindo que aquilo era o suficiente, o rapaz derrubou a bandeja que segurava no chão de propósito e o impacto do objeto fez o maior barulho, como ele esperara. Vários pares de olhos se viraram em sua direção, mas ele encarava Geller.

- Desculpe, pessoal. - ele sorriu, fingindo estar envergonhado - Primeiro dia aqui... - ele recolheu sua bagunça e caminhou até Ollive com passos firmes, sem desfazer o contato visual com Grace. - Você tá bem, McGonagall? Seu sorvete derreteu...

Ollive o encarou, surpresa. Ela sabia sobre todos os boatos acerca dele,mas não acreditava em nenhum. Ela ajudou a tia a corrigir umas redações uma vez, e a de Black chamou sua atenção. Ela sabia que ele não era tão mau como diziam. 

(e Minerva sempre o elogiava vez ou outra e ela acreditava no julgamento da tia)

Ollie olhou para a própria mão melecada e depois olhou para Remus, sentindo-se culpada.

- Lupin, desculpa...eu... - ele tinha gastado dinheiro com ela. Não era justo.

- Escuta, McG e Lupin...eu tenho direito a uns sorvetes de graça...o que vocês acham?

Ollie mordeu os lábios, receosa.  Não queria abusar da bondade dele.

- Você tem certeza, Black?

- Ora, não é como se eu fosse gastar tudo de uma vez... - ele os guiou em direção a fila de pedidos - E eu não gastaria com tipinhos como aquele. - ele sussurrou a última parte, apontando para a mesa de Grace. 

- Obrigada - Ollie o agradeceu, meio sem jeito.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 11:08 pm

Remus observou Sirius ser todo simpático com Ollie e o agradeceu com um aceno de cabeça. Aparentemente, Black tinha uma queda pelo heroísmo de ensino médio e não era Remus quem ia julgar isso. Só o modo como a garota se acalmou após o novo sorvete já foi o suficiente para que ele soterrasse aquele amargo que surgiu no fundo de sua boca. Por fim, ele verbalizou o agradecimento que estava preso em sua garganta desde o dia do refeitório.

- Obrigado, cara.

Inclinando-se para Ollie, ele lhe perguntou, com a voz baixa:

- O que acha de irmos para a praça? Aposto que o ar tá mais fresco por lá – Remus sorriu, tentando confortá-la de alguma forma.

O silêncio entre eles era mais pesado agora, e Remus até queria puxar papo com Ollive, mas tudo o que lhe ocorria soava idiota demais. Por fim, ele retomou o assunto de antes:

- É, você está certa, Dorian Gray é o melhor livro do Wilde... – ele sorriu com a forma meio assustada com que Ollive o encarou e bateu seu ombro de leve contra o dela – mas não diga a ninguém que eu disse isso.

Depois de tomar uma colherada do seu sorvete, ele continuou:

- Sabe, você fez bem em dispensar o Humpfrey... Você é bem mais legal do qualquer uma daquelas meninas...

E só então ele percebera que tinha sido traído pela própria boca, suas orelhas esquentando fervorosamente. Ele desviou os olhos para a casquinha, sem jeito.

Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Seg Ago 22, 2016 11:31 pm

Ollie terminou de saborear seu sorvete e encarou Remus, surpresa com o comentário do rapaz. As orelhas dele estavam adoravelmente vermelhas.

- Você tá brincando comigo, Remus Lupin.   – Ollie se mexeu no banco, fazendo os ombros dele se tocarem. – Nada em mim é legal.

Ela gesticulou para a própria roupa.

- Eu me visto como a minha tia...

Ela se lembrou da maneira como vinha tratando o rapaz:

-...E eu não sou nada agradável.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 11:33 pm

Grace não conseguiu sustentar por muito tempo o olhar de Sirius – era como se as íris cinzentas transbordassem desprezo, e por alguma razão, ela se sentiu extremamente incomodada, quase culpada sob o olhar dele.

- Até que o Black fica bonitinho depois de um banho – Bethany comentou, tomando um gole do próprio milk-shake, enquanto GG apenas acompanhava com o canto de olho a forma preocupada com que ele acudia Ollive.

- Eca, Beta! O Black? Eu sei que você tem uma queda por bad boys, mas ele já é demais... – Ava retrucou, com o ar superior de sempre.

- O que você acha, GG? – Bethany perguntou, deixando bem claro (para o desprazer de Ava) que era a opinião de Grace que importava.

Grace ergueu a sobrancelha, olhando de relance para o ponto em que o rapaz pegava dois sorvetes e entregava a Lupin e a McGonagall.

- Pfffft – ela fez uma careta e sacudiu a cabeça, desviando sua atenção para o sorvete que dividia com o namorado.

Namorado, aliás, que estava bem esquisito.

- O que você tem, E? – ela perguntou, ao notar que ele olhava fixamente (e com uma careta) para o trio Sirius-Ollive-e-Remus.

- Nada - ele respondeu de pronto, dando um beijinho na cabeça dela – escuta, esse lugar já deu... Por que a gente não dá um pulo na praia? Eu ia adorar te ver só de biquíni...

Grace sorriu e revirou os olhos, mas concordou.

- Ok... Encontro vocês lá fora.

Ethan se levantou da mesa e foi até o ponto do balcão em que Sirius limpava o chão.

- Black – ele chamou, enquanto tirou da carteira uma nota com valor alto o suficiente para comprar pelo menos cinco bolas de sorvete – uma gorjeta para você – ele deslizou a nota pelo balcão, com uma piscadinha convencida.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Seg Ago 22, 2016 11:41 pm

Remus meneou a cabeça por alguns instantes, como se fatorasse a opinião da garota.

- Você tem potencial – ele deu de ombros e riu, se servindo do próprio sorvete.

“Parabéns pela nota!” dizia o bilhete que acompanhava o chocolate que Remus escondera nas coisas de Ollive. Ele tinha visto como a menina tinha ficado feliz por conseguir recuperar o passo na matéria, e achou que um pouco de chocolate era o jeito certo de comemorar.

Exatamente agora, ele estava fingindo pegar algo em seu armário, enquanto observava, à distância, tentando flagrar o momento em que Ollive acharia o seu mimo.

- Oi, Remus... – Natalie, uma garota que pegava Inglês e Literatura com ele o cumprimentou, despertando sorrisinhos das amigas.

Lupin, que não estava acostumado àquele tipo de interação, cumprimentou de volta, observando com curiosidade as meninas se afastarem. Quando voltou a pousar seus olhos em Ollive, ela já havia fechado o escaninho, e conversava alguma coisa Black.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 12:00 am

Sirius pegou a nota que Ethan lhe estendeu, desinteressado:

- Como você é generoso, Humpfrey! – ele soava animado e se aproximou do balcão, para falar mais próximo do rapaz – Mas acho que devia usar o dinheiro pra comprar um pouco de caráter pra você e seus amigos. – ele colocou o dinheiro na caixinha de doações antes de voltar a limpar o chão.

Sabia que Ethan provavelmente revidaria aquela provocação, mas ele não tinha medo. 

___

Sirius se despediu do professor de mecânica e foi correndo para o teatro - estava um pouco atrasado. Para a total surpresa dele,  o local estava vazio. Nem a fominha da Geller estava por lá.

Largando a mochila em uma das poltronas, ele resumiu seu trabalho de sempre: o de ajeitar o cenário da peça. No começo, aquele castigo tinha sido uma tortura para ele, mas ele gostava de consertar coisas e acabou se acostumando com tudo aquilo.

Distraído com a pintura, ele nem se deu conta que estava cantando uma música a plenos pulmões, usando o pincél como microfone entre uma pincelada e outra.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 12:18 am

Ollie sorriu ao ler o bilhete. Desde o episódio da sorveteria ela estava decidida a mudar (e decidira começar pelas suas notas). Os professores perceberam a mudança de seu comportamento e pelo jeito, seu admirador também.
    Ela estava feliz de estar de volta nos trilhos. Orgulhosa também.

Guardando o bilhete e o chocolate na mochila ela se virou, seu olhar recaindo em Sirius Black. Desde que ele a ajudara, ele vinha reparando mais nele (era impressão ou o cabelo dele era melhor que o dela?) E puxa...ela ainda não tinha agradecido pelos sorvetes.

- Black! – ela reuniu toda sua coragem e foi até ele. Sabia que as pessoas comentariam.

O rapaz a encarou, surpreso e acenou com a mão, já que estava ocupado comendo um chocolate. 

Ollie prendeu a respiração ao ver o chocolate que ele estava comendo. Era o mesmo que seu admirador tinha deixado em seu armário...

Não.

Não podia ser.

- Ahm...oi - ela disse, meio tímida - Er...ainda não te agradeci pelos sorvetes. Quero dizer...por tudo aquele dia.

- Sem problemas, McG - ele falou com a boca ainda cheia de chocolate. Ela lutou para não fazer uma careta com a cena. Garotos...

- Se você precisar de ajuda em alguma matéria - ela respirou fundo, ainda se sentindo cheia de coragem - Principalmente Física...pode contar comigo.

- Valeu, McG. - Sirius bagunçou o cabelo dela e dando uma piscadela, se afastou. 

(algumas testemunhas da cena espalharam que ele tinha empurrado-a, e Ollie ficou chocada ao notar como as pessoas distorciam tudo por ali)
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 12:21 am

O motivo do atraso de Grace não era nem um pouco nobre: a notícia de que estava a duas notas baixas de ser cortada da peça da escola tinha caído como uma bomba em seu colo, servindo como gatilho para o seu problema (escondida no banheiro, ela comeu uma barra inteira de chocolate, apenas para colocar tudo para fora depois).

Quando chegou ao teatro da escola, Grace mascava compulsivamente o seu chiclete, tentando não amaldiçoar Peter Jameson, o garoto que assumiria o papel principal do musical e que tinha se mudado às pressas para a Bulgária (malditos pais diplomatas). Agora, eles não só estavam sem um herói  para a peça, como estavam muito perto de perder a mocinha, e Grace sabia que se dependesse da srta. Joy, aquilo nunca seria resolvido.

A voz de Sirius ecoava por todos os lados, e ela ficou alguns instantes ouvindo, boquiaberta. Mesmo sem acompanhamento, ele não saiu do tom uma única vez.

- Bon Jovi, certo? – ela perguntou, sobressaltando-o – Meu pai sempre ouvia isso aos finais de semana – Grace explicou, sentando na mesa em frente a ele – Eu não sabia que você cantava, Sirius...

GG estava fascinada com o que ouvira. Sirius seria perfeito para o papel principal... principalmente porque, se ela não estivesse enganada, ele o timbre dele combinava com o dela.

- O que você acha de fazer um teste, Black?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 12:29 am

Minerva encontrou Ollive e Remus no corredor e, com um sorriso, entregou os boletins dos dois.

- Eu tomei a liberdade de abrir, antes, mas queria parabenizar vocês dois. Não foi dessa vez que vocês que vocês me decepcionaram. – ela soltou uma piscadinha para eles e continuou o seu caminho até a sala de aula.

Remus abriu o boletim, ansioso – queria tirar uma foto e mandar para os pais – quando viu que tinha alguma coisa errada: Ele sabia que não tinha ficado com um A em todas as disciplinas(tinha sido o seu período de ajuste, afinal de contas), mas sabia também que o seu boletim de física era impecável, e aquele ali tinha um B enorme. Procurando o nome no topo da página, ele entendeu o motivo.

- Er, Ollie, acho que esse aqui é seu...
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 12:32 am

Sirius parou de cantar assim que Grace o interrompeu. Agora que ele fora pego no flagra ele se sentia constrangido.

- Você está louca, Geller? - ele soltou uma risada com a sugestão dela – Eu to aqui só pra cuidar do cenário.  – ele coçou a bochecha, sem se dar conta que estava se sujando de tinta com o gesto.  – Além do mais eu não gosto muito de ser o centro das atenções.

Ele largou o pincel num pote com água e pegou outro prop do cenário para trabalhar, ignorando totalmente a garota.

___

Sirius estava sentado entre Remus e Ollie estudando física - uma das piores notas dele. Era uma imagem inusitada, ele sabia, o delinquente da escola sentado entre os maiores nerds, mas Sirius não ligava. E pelo jeito nem Remus e Ollie.

Ele sentiu um incômodo na nuca e se virou para trás, seu olhar se cruzando com o de Grace. Desde que o vira cantando, Grace vinha tentando convencê-lo a participar da peça, mas Sirius não ia dar o braço a torcer.

Ele sabia ser teimoso quando queria.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 12:39 am

O boletim de Remus era impecável e aquilo serviu para sacudi-la um pouco. Ollie ainda precisava retomar seu primeiro lugar no quadro de notas...aquele B em Física certamente a deixaria em 2º lugar, no máximo. Aquilo certamente era um abalo para sua auto-estima...

Um dos maiores defeitos de Ollive McGonagall é que ela era extremamente competitiva.

Trocando o boletim com Remus, ela o encarou com raiva. Aquele garoto era bom, ela tinha que admitir. Além de ser extremamente bonzinho (ele não estava tentando enganar tia Minerva, ela finalmente admitiu depois de meses morando sob o mesmo teto que ele), ele ainda conseguira manter suas notas mesmo dividindo seu tempo com os treinos de polo.

Ollie não tinha nenhuma atividade extracurricular. A única desculpa dela é que ela ficara triste por causa de Ethan....que patético.

Respirando fundo, a garota guardou o boletim na mochila:

- Isso não vai ficar assim, Lupin -  ela estava decidida a não perder mais para ele. Seu orgulho estava ferido. - Agora é guerra.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 12:51 am

Grace estava... curiosa. Que tipo de assuntos Sirius Black teria em comum com Remus Lupin e com Ollive McGonagall? Desde o dia na sorveteria, os três sempre eram vistos juntos, e Grace simplesmente não conseguia entender o apelo daquela amizade. E o fato de que Ollie às vezes sorria do mesmo jeito que sorria quando via um dos Jonas Brothers na tv durante a pré adolescência só deixava Grace com uma pulga ainda maior atrás da orelha.

Depois da sessão diária de tentativas-de-convencer-Sirius-Black, Grace se deu por vencida enquanto pintava uma cadeira.

- Você sabe que a McGonagall tem uma quedinha por você, né?
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 1:01 am

Remus a encarou, tentando se manter sério, mas logo caiu na gargalhada.

- Se é o que você quer, Ollive... – ele deu de ombros e começou a se afastar.

- Aposto que eu ganho de você com uma mão nas costas! – ele provocou, já a alguns metros de distância, e deu uma piscadinha.

(Algumas garotas suspiraram, mas ele nem notou que era para ele).

Mesmo quando não estava muito criativo, Remus dava um jeito de deixar algo para Ollive. Naquela tarde, tinha sido uma florzinha do jardim da escola – sem bilhete nem nada.

- É hoje que a tia Minerva disse que ia pedir pizza? – Ele perguntou para Olive, enquanto estudavam com Sirius na biblioteca e, como ela assentiu, ele cutucou Black com os cotovelos – tá afim de ir? Vai ser bom ter mais alguém pra vencer da Ollie no Scrabble... – ele provocou e sorriu com a careta dela.
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 1:10 am

Sirius girou os olhos com a insinuação de Grace:

- Ciúmes, Geller? - e ela fez uma cara tão indignada que ele caiu na risada – Não seja ridícula, princesa – ele testou o apelido e assentiu quando a palavra soou adequada para seus ouvidos - A McG só está me ensinando Física.

Sirius nunca ia admitir que estava começando a reparar no modo como a sobrinha de sua professora favorita o encarava. Ele devia estar enganado...e Geller também. Não era possível que alguém tão certinho como Ollive gostasse dele.

Ele aproximou o rosto de GG e falou, baixinho:

- Mas obrigado por reparar em mim, princesa.

A expressão dela o fez cair na risada novamente.
    ____

Sirius, sempre tão acostumado com suas sextas solitárias, estava feliz pela mudança de cenário (mesmo que isso significasse ficar sob o olhar vigiante de Minerva McGonagall):  Remus e Ollie eram divertidos e a pizza estava deliciosa.

Era bom ter companhia.

Em algum ponto da noite, ele ficou sozinho com Remus.

- A Ollie, huh? - ele disse depois de cutucar o amigo na costela. Remus ficou vermelho, o que ele achou deveras divertido.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 1:23 am

A reação de Grace ao apelido foi dar língua a Sirius e, depois que ele caiu na gargalhada, ela enfiou com vontade o pincel molhado na bochecha dele:

- Melhor ir se lavar, Plebeu – ela provocou de volta, rindo, inconsciente de que alguém fotografava os dois

Remus começou a juntar as peças do Scrabble, sem jeito para encarar o amigo.

- Eu, eu... do que você está falando?

- Você perdeu o juízo, Ava? É claro que eu não tenho nada com o Black! – GG argumentava com as amigas, no banheiro feminino, enquanto conferia o caimento de sua roupa – essa foto foi tirada completamente fora de contexto. Eu namoro o Ethan, esqueceu?

Ela acompanhou pelo reflexo quando Ollie saiu de uma das cabines e se apoiou na pia para lavar as mãos.

- Embora o Black possa ter certo apelo a algumas garotas... – ela continuava encarando Ollive – Esse definitivamente não é o meu caso... certo, McG?
    Mary McDonald
    Mary McDonald

Mensagem por Mary McDonald Ter Ago 23, 2016 1:34 am

Ollive secava as mãos com um papel-toalha e tentava a todo custo não encarar Grace ou a amiga dela:

- Hm...não sei do que você tá falando – ela tentou sua tática de sempre: a de se fingir de desentendida.

Ava riu e se aproximou dela, o deboche evidente em toda sua postura. A foto que ela tirara de Black e GG jazia esquecida agora que ela tinha um novo alvo à vista:

- Ah, não, McG?  - e afinando mais ainda a voz numa horrível imitação da dela, Ava suspirou – “Oh, Black, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, mas eu tô louca pra que você ocupe o meu”

Ollie sentiu o rosto ficar vermelho:

- Se você fosse apenas mais... – Ava apontou para o rosto dela, uma expressão de pena – Quem sabe até o Black não olharia pra você, Olívia? 

Ollie cerrou os punhos, com raiva. 

- M-me deixem em paz! - ela girou nos calcanhares e deu o fora do banheiro, antes que acabasse com a cabeça no vaso ou algo do tipo. Sabia que GG não se rebaixaria aquele ponto, mas Ava era cruel...

Por que aquelas garotas sempre tinham que lembrá-la de sua aparência horrenda? O que elas ganhavam destruindo a auto estima dela daquele jeito? Céus, elas já eram populares o suficiente...

Sem se dar conta que tinha esbarrado em Ethan, Ollie só parou quando estava na biblioteca, entre as prateleiras de Literatura Inglesa.

Remus Lupin se materializou na frente dela e Ollie o puxou, abraçando-o. Ela estava muito frágil aquele dia, e não ligava se parecia uma doida sem o menor controle sobre suas emoções.
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 1:43 am

Foi com surpresa que Remus envolveu os braços ao redor da cintura de Ollie.

- Shhh – ele acariciava o cabelo castanho, enquanto a garota enfiava o rosto em seu ombro – O que aconteceu, Ollie? Você está bem?

Apesar da preocupação, Remus conseguia sentir o cheirinho de limpeza que ela emanava e, por um momento, ele se repreendeu por pensar naquilo. Apertou o abraço e fechou os olhos.

- Vai ficar tudo bem... – ele murmurou, tentando acalmá-la – Você quer um chocolate? Sempre ajuda...
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin Ter Ago 23, 2016 1:49 am

- Ok – Gigi jogou os livros sobre uma cadeira e encarou Black, as mãos firmes na cintura – Eu tenho uma semana para conseguir um protagonista e para melhorar minha nota em física, e embora essas duas coisas pareçam impossíveis, eu sei que você pode me ajudar com uma delas.

Ela respirou fundo, relaxando os braços.

- E se eu serei estúpida em ciências exatas, eu preciso de um bom portfólio para entrar na faculdade de teatro – ela sorriu, quase que ameaçadoramente – Então... o que eu preciso fazer para te convencer a aceitar esse maldito papel?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 25, 2024 8:13 am