Direito Administrativo era, possivelmente, a coisa mais chata que Sam já tivera que estudar. Mesmo estando apenas na primeira semana de aula, ela já odiava a disciplina com todas as suas forças e, por isso, era com bastante má vontade que estava estudando no comecinho de uma quinta-feira à noite.
Foi com um certo alívio que ela jogou o livro para o lado quando ouviu a notificação de mensagens de seu celular. Abriu um sorriso ao ler o que estava escrito e, dando um pulo da cama, foi até o quarto da irmã. Amy estava recostada contra a cabeceira da cama e com o computador no colo, vestindo mais uma de suas camisetas velhas de Siga em frente e as calças do pijama.
- O que cê tá fazendo? – ela se sentou ou lado da irmã na cama de casal e espiou a tela do notebook. Uma careta se formou em seu rosto ao reconhecer o template do Tumblr – Nossa, você ainda usa isso?
Amy fecha um pouco a tela do computador e admite num tom defensivo:
- Uso. – ela dá de ombros - Eu gosto das fanarts.
- E você ainda posta as suas? - Sam sorri, animada, lembrando dos desenhos super elaborados que Amy costumava publicar sob o pseudônimo de Magic A - Posso ver?
Amy hesita um pouco antes de digitar um endereço no navegador e esticar o notebook para a irmã.
- Agora eu faço os desenhos digitalmente – ela pontuou, parecendo envergonhada.
Foi difícil para Sam não estranhar a reação da irmã. Até passarem aquele ano separadas, as duas compartilhavam tudo – de roupas e sapatos a sonhos e segredos – e, por mais que tivessem trocado inúmeros e-mails e incontáveis mensagens instantâneas, ainda existia aquela intervalo emocional entre elas.
- Wow, Ames! - Sam puxou o computador para o colo e começou a analisar os desenhos - você melhorou muito! Eles são incríveis! Esse tá lindo! - ela inclinou a tela na direção de Amy - é de quando a Tess e o Seth atravessam o vale escuro para derrotar o ogro?
- Eu sempre soube que você ainda acompanhava Siga em Frente - Amy comentou, olhando pra irmã com um sorrisinho no rosto - essa cena é muito boa, não? Quando Seth impede a Tess de cair naquele buraco... E se sacrifica por ela... E o Rowling termina o livro ali... Fale sobre plot twist eh?
- Aquela cena é sensacional! – Sam se empolgou e se ajeitou na cama, sentando de frente para Amy – Meu Deus, eu nunca achei que fosse ficar tão tensa lendo um livro! E eu só percebi que estava prendendo a respiração quando fechei a capa... Não vejo a hora de sair o livro novo!
O modo divertido com que a irmã a encarava fez com que ela revirasse os olhos e sorrisse, culpada.
- É, eu admito, eu ainda gosto de Siga em Frente... Mas enfim, eu vim falar com você porque a banda do James vai tocar mais tarde, e ele chamou a gente pra ir... topa?
Amy puxou novamente o notebook para o colo e se remexeu na cama, dando a impressão de que o simples convite a incomodava.
- Não sei, Sam...você sabe que eu não sou muito chegada a locais lotados.
- Qual é, Ames... você fala como se a banda fosse o Maroon V. – Sam cutucou a irmã de levinho – Vamos, vai... você ficou tanto tempo longe que eu vou ficar culpada de te deixar sozinha em casa. Por favor?
- Mas é quinta, Sam. Nós temos aula amanhã cedo! - Amy sabe que é um argumento fraco, mas ela não queria dar o braço a torcer.
- Em Hogsmead, quinta é o primeiro dia do fim de semana, Amy. E é só uma saída, a gente não precisa virar a noite... Além disso, todo mundo sai em dia de semana. Assistir aula de virote é uma daquelas coisas pra cortar da sua bucket list.
-Tá... – ela girou os olhos - Mas só porque é a banda do James. – Colocando o computador de lado e levantando da cama, ela continuou - Vou trocar a calça...
- Er... – Sam fita a irmã, meio atônita – a blusa também, né? Aliás, porque você não toma um banho e eu te mostro os truques de maquiagem que aprendi?
Mesmo desconfiando de que Amy jamais a deixaria passar mais que um pouco de blush nela, Sam sorriu, confiante, na esperança de que aquilo fosse convencê-la.
- Qual o problema com a minha blusa? - Amy olhou para baixo e percebeu que a camiseta tinha uns furinhos. - Ok...a blusa também.
Depois de tomar um banho rápido, Amy tentou com todas as forças se desvencilhar dos truques de maquiagem da irmã, mas sucumbiu e foi convencida a passar ao menos um pouco de rímel e de brilho labial.
- Não sei quem estamos tentando convencer... – ela resmungou enquanto Sam tentava acertar o tom do próprio blush.
A gêmea mais “vaidosa” encarou a irmã pelo espelho e suspirou, o pincel do blush ainda suspenso no ar.
- Eu não sei você, Amelia, mas eu tô tentando convencer minha irmã gêmea de que ela é uma gata – Sam falou, como se aquilo fosse muito óbvio e, ao ver a expressão descrente da outra, estreitou os olhos e apontou o pincel para o reflexo dela, ameaçadoramente – e ai de você que me diga o contrário!
Apesar da ameaça, Sam dá a língua para Amy e volta a aplicar a maquiagem, despreocupada.
– Por que você não vai chamando o Uber?
O Três Vassouras era um pub meio apertado e, contrariando as expectativas da Sam, estava bem cheio. Ela passou enlaçou o braço ao da irmã e sorriu – precisando abaixar um pouquinho a cabeça graças à diferença de altura proporcionada pelo salto alto:
- Prometo que você vai se divertir.
E, sarcasticamente, Amy lhe responde:
- Mal posso esperar...
Sam sorri da irmã e bate levemente o ombro contra o dela.
A banda já tinha começado a tocar quando as meninas conseguiram entrar. A música animada reverberava nas paredes, e aquilo foi o suficiente para que Sam começasse a se balançar. Ela até considerou chamar a irmã pra frente do palco, mas sabia que Amy preferiria morrer a encarar a plateia dançante.
- Quer beber alguma coisa? – Ela gritou por cima da música – Eu pago!
- Um refrigerante. Eu... Eu vou ficar ali – ela aponta pra um lugar vazio mais ao fundo do pub.
O bar estava tão cheio que Sam demorou duas músicas e meia para conseguir pegar as bebidas e voltar para o canto em que Amy escolhera ficar. Mesmo de salto, dali do fundo ela mal conseguia ver o topo da cabeça da banda e sem muito sucesso em fazer a irmã dançar, ela acabou desistindo de ver o primo e ficou apenas se sacudindo meio de costas para o palco, aproveitando para tentar impedir que o motoqueiro barbudo em frente a elas desse uma cotovelada acidental em Amy.
Para o azar delas, foi a conta certinha da bebida de Sam terminar – mais duas músicas – para que o vocalista anunciasse o fim do show.
- Droga, a gente se atrasou muito... – Sam resmungou para a irmã.
- Bom, não devíamos ter perdido tanto tempo escolhendo roupas...
Sam decidiu ignorar aquele comentário.
- Ames, aproveita que a frente tá esvaziando agora e vai falando com o James? Eu preciso de outra bebida, encontro com vocês lá.
Se parecia uma má ideia pedir um drink antes, agora, com o fim da apresentação, era pior ainda. Todas aquelas pessoas que antes dançavam animadas agora se apinhavam no balcão, tornando aquela atividade uma tarefa hercúlea para uma garota baixinha.
Quando deu por si, Sam estava quase colada com um rapaz alto e de cabelos castanhos.
- Desculpe por isso – ele comentou, e sorriu meio sem jeito.
- Pfft, não é culpa sua – Sam sacudiu a cabeça e voltou a procurar, esperançosa, o bartender.
- Hey, eu te conheço! – ele estreitou os olhos para ela – Siga em frente, certo?
As sobrancelhas de Sam se franziram em dúvida e ela o interrogou com o olhar.
- Você estuda no prédio de Letras, certo? – ele ergueu o indicador e apontou para si mesmo – Remus Lupin. Professor de História e Evolução da Língua Germânica?
A expressão de Sam se aliviou ao entender que ele a estava confundindo com Amy – deuses, ela estava desacostumada com aquilo! – e ela ia desfazer o mal entendido quando parou para observar a aparência do rapaz. Ele era muito bonitinho (de um jeito meio nerd, mas ainda assim) e, se a irmã havia chamado a atenção dele o suficiente para que a cumprimentasse em um bar lotado de mulheres altas e bonitas, ela não tinha porque cortar o barato, certo?
- Claro! – Ela concordou com a cabeça – Desculpe não ter te reconhecido, você parece diferente.
Remus sorriu meio sem jeito, e o bartender finalmente resolveu atendê-los.
- O que vai ser?
Ele pediu uma água e ela, uma cerveja.
- Eu preciso ir – Remus falou, depois de pegar sua água – Vê se não se atrasa amanhã! – Ele brincou, simpático, e sorriu, logo se afastando em direção à porta do Pub.
Sam sorriu para as costas do rapaz e estalou a língua contra os dentes.
- Bom trabalho, Amy! – ela murmurou para si, antes de ir procurar a irmã e o primo.